Será assim a nova geração do BMW Série 5?

Será assim a nova geração do BMW Série 5?

A próxima geração do BMW Série 5 foi imaginada pelo designer Remco Meulendijk, a partir dos traços do novo Série 7.

A apresentação da nova geração do BMW Série 5 deverá acontecer no Salão de Genebra, em março do próximo ano. Mas graças ao talento do designer Remco Meulendijk, podemos vislumbrar de antemão um pouco daquilo que a marca de Munique tem reservado para nós.

Para criar estas imagens do novo BMW Série 5, Meulendijk inspirou-se na nova geração do BMW Série 7, no SUV X5 e no facelift do Série 3.

Para além dos traços, o BMW Série 5 terá muito mais em comum com o seu irmão mais velho. As duas gamas vão recorrer à plataforma CLAR, o que significará um decréscimo em termos de peso na casa dos 100kg e um upgrade qualitativo na gama Série 5. Os interiores também serão muito semelhantes entre si, contando com um painel de instrumentos mais tecnológico, à imagem do que encontramos no porta-estandarte da BMW.

RELACIONADO: Audi Q5: será assim a segunda geração do SUV?

Quanto a performance, espera-se um sucessor do motor tri-turbo de 3 litros com 400cv. A versão plug-in híbrida, como encontramos na atual geração do BMW Série 3 também será uma das hipóteses disponíveis. Continuaremos a ter as habituais motorizações de quatro e seis cilindros de 2 e 3 litros, em vários patamares de potência, a gasolina e a gasóleo.

Para o próximo ano, espera-se ainda uma versão touring do BMW Série 5, assim como uma versão mais familiar (GT), que serão introduzidas após o lançamento da berlina do carro alemão.

BMW Série 5

Imagens: RM Design

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter