Notícias Seat pode voltar a Nurburgring para bater a Renault

Seat pode voltar a Nurburgring para bater a Renault

Parece que a Seat não ficou muito impressionada com a perfomance do Mégane 275 Trophy-R. A marca espanhola está a ponderar voltar a Nurburgring com um Seat Leon Cupra ainda mais «espigado». (Imagem em destaque meramente ilustrativa)

Há poucos dias atrás, a Renault anunciou que tinha batido o recorde de 7:58.44 estabelecido pelo Seat Leon Cupra 280 em Nurburgring. A arma escolhida pela Renault para o ataque a Nurburgring foi o Megane RS275 Trophy-R, um modelo afiado à medida da pista alemã e com baterias apontadas ao Seat Leon Cupra 280. Com este modelo, mais leve e mais potente, a Renault conseguiu percorrer os 20.8 km de Nurburgring Nordschliefe em 7:54.36. Menos 4 segundos que o rival espanhol.

VEJAM AQUI: Todos os detalhes do recorde da Renault em Nurburgring

Um tempo que nas palavras de Sven Schawe, director de desenvolvimento do chassi do Seat Leon Cupra 280, não foi nada especial, “sim, a Renault bateu o nosso tempo, mas para isso precisou de desenvolver um carro muito diferente do nosso”, sem banco atrás, bancos de competição em carbono entre outras alterações. “Se nós retirarmos esses elementos ao nosso carro, estou confiante que seriamos mais rápidos”, disse.

Mesmo assim, não é certo que a Seat o tente fazer. Segundo este responsável, só fará sentido lançar uma versão ainda mais radical e leve do Seat Leon Cupra 280 se houver clientes interessados. Segundo Sven Schaww, ser mais rápido ou mais lento que a Renault não é o mais importante, mas sim saber se um modelo desta natureza tem viabilidade para ser feito em grande escala. Filosofias à parte, nós esperamos que sim. Venha de lá esse Leon Cupra lightweight.

VEJAM TAMBÉM: Não é só Renault e a Seat que andam em «pé-de-guerra»

megane rs nurburgring 6