Notícias Rolls-Royce Cullinan será desvendado no dia 10 de maio

Oficial

Rolls-Royce Cullinan será desvendado no dia 10 de maio

A Rolls-Royce acaba de fixar uma data para a apresentação daquele que será o seu modelo de estreia no segmento dos SUV. Dia 10 de maio é a data em que conheceremos a versão de produção do Rolls-Royce Cullinan.

Rolls-Royce Cullinan Ver vídeo

Numa altura em que rivais como a Bentley contam já com propostas para o segmento dos SUV de super-luxo, a Rolls-Royce divulga também a data de chegada do primeiro modelo do género da sua história, o Rolls-Royce Cullinan. Terminando assim um processo de desenvolvimento iniciado ainda no início de 2015.

Sobre o modelo, o próprio construtor definiu-o já como um “todo-o-terreno, um veículo de perfil elevado”, com os veículos de teste avistados até agora a denunciarem um modelo de linhas similares às dos atuais Rolls-Royce, embora com um tejadilho prolongado e uma maior altura ao solo.

Como parte do processo de desenvolvimento, a marca britânica de veículos de super-luxo fez questão de testar o Cullinan nas mais diferentes temperaturas e ambientes. Desde o gelo do Círculo Ártico às estepes do deserto do Médio Oriente.

Rolls-Royce Cullinan

Cullinan com a mesma plataforma do Phantom

O Rolls-Royce Cullinan tem por base a mesma arquitetura em alumínio que o fabricante estreou na oitava geração do Phantom, e que a Rolls-Royce deverá utilizar igualmente nas próximas gerações do Ghost, Wraith e Dawn.

Quanto ao motor, a escolha deverá recair no V12 6.75 l biturbo de 571 cv e 900 Nm de binário, acoplado a uma caixa automática de oito velocidades. No caso do Cullinan, e atendendo a que se trata de um SUV, acrescido de um sistema de tração integral.

Sabe esta resposta?
Em que ano nasceu o Renault Twingo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault Twingo Exclusive TCe 90 EDC. Senhor cidade sff…