Notícias Roewe Marvel X. O elétrico chinês com nome de banda desenhada

China

Roewe Marvel X. O elétrico chinês com nome de banda desenhada

Tem o nome de editora de banda desenhada Marvel, mas é "apenas" mais um elétrico. Trata-se do Roewe Marvel X, o novo crossover elétrico chinês.

Roewe Marvel X EV
Car News China

Numa época em que futuro parece escrever-se elétrico, os construtores chineses não querem ficar para trás. A Roewe, marca chinesa nascida dos destroços do fabricante britânico MG Rover, acaba de dar a conhecer a versão de produção do Roewe Vision-E Concept, denominada Roewe Marvel X.

Apresentado, ainda como protótipo, no último Salão de Xangai, o Marvel X é, segundo avança a Car News China, a versão zero emissões do futuro SUV Roewe RX7.

RELACIONADO:

Roewe Marvel X mais pequeno que um Model X

Ainda sobre o modelo agora desvendado online, destaque-se o peso-pluma que anuncia: apenas 1,759 kg para um conjunto cujas dimensões acabam não diferindo muito, por exemplo, de um Porsche Macan. Nomeadamente com 4,678 mm de comprimento, 1,919 mm de largura e 1,161 mm de altura, além de uma distância entre eixos de 2,800 mm.

Roewe Marvel X EV

Com apresentação oficial agendada para o próximo Salão Automóvel de Pequim de 2018, o Roewe Marvel X conta com dois motores elétricos, um dos quais à frente, a garantir uma potência de 116 cv, e outro atrás, a acrescentar mais 70 cv. Conjunto que, embora o construtor nada revele sobre a capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h, deverá garantir ao modelo uma velocidade máxima de 180 km/h.

Por conhecer ficam no entanto outros aspectos, tais como a autonomia, tempo de carga ou opções de bateria. Algo que, ainda assim, deverá interessar mais aos chineses… é que este elétrico com nome de banda desenhada, só estará mesmo à venda, na China.

Sabe esta resposta?
Quanto carros é que a Audi vai ter chamar às oficinas a nível mundial?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Portugal aguarda. Audi convoca 1,27 milhões de carros às oficinas