Réplica de Ferrari Enzo com V12 da BMW encontrada à venda no eBay

Réplica de Ferrari Enzo com V12 da BMW encontrada à venda no eBay

No eBay.de está à venda uma réplica de um Ferrari Enzo com um potente V12 da BMW, que nos faz pensar se haverá limites para aquilo que os apaixonados pelos automóveis podem construir.

Depois das inúmeras histórias de réplicas aqui publicadas no Razão Automóvel, chega-nos às mãos aquela que, como muitas outras, merece devido destaque. Este aficionado pela marca do Cavallino Rampante decidiu construir a réplica mais perfeita possível do Ferrari Enzo. Não sabemos qual foi o modelo-base escolhido, mas sabemos que o motor utilizado é um V12 da BMW, provavelmente retirado de um 750i (e32), dado o nome atribuído a esta réplica ser BFE-AE 750.

Ferrari-Enzo-Replica-30

A comunidade internacional que tem estado de olho neste bólide, diz que o motor foi retirado de um BMW 850. No máximo, teria sido de um 850csi, o único com uma potência próxima dos 400cv anunciados pelo vendedor. Seja como for, os 400 cv desta réplica do Ferrari Enzo, apesar de bem longe do original, não deixam de apresentar possíveis prestações dignas de um desportivo.

Este motor V12 consegue levar o 850csi dos 0-100 em 6 segundos e a uma velocidade máxima limitada elétronicamente de 250 km/h, sendo que sem limitador, este bólide de sonho ultrapassava os 300km/h. É claro que é altamente improvável esta réplica do Ferrari Enzo chegar a estes números, mas não deixa de estar munido de um potente motor.

Ferrari-Enzo-Replica-06

As prestações não devem ser más de todo como já tivemos oportunidade de ver, mas há mais pormenores a realçar – o carro possui uma caixa manual de 6 velocidades, todo o sistema de escape é original de um verdadeiro Ferrari Enzo e esta réplica está equipada com jantes de 19 polegadas e uns discos de travão de proporções interessantes.

O proprietário apagou os símbolos da Ferrari, para não ser processado pela marca. O prazo de licitação termina amanhã e atualmente já há quem ofereça mais de 40 mil euros por esta réplica do Ferrari Enzo, valor bem diferente do preço do original que hoje se troca (muito raramente…) por bem mais de um milhão de euros.

Ferrari-Enzo-Replica-33

Se olharmos bem para o carro os defeitos são naturalmente visíveis – a forma como está montada e desenhada a janela traseira não é de todo a melhor. Mas o que são defeitos quando estamos perante uma tentativa de reproduzir um dos melhores e mais bonitos desportivos de sempre? O interior deve ser talvez uma das maiores falhas desta réplica, no entanto, reproduzir o interior de um Enzo é tão ou mais difícil que reproduzir o exterior.

Uma coisa vos garanto, quem o vir passar na rua, tem boas razões para se questionar se terá visto um Ferrari Enzo ou não – é que na verdade, poucos são aqueles que já viram algum ao vivo e admitimos que esta réplica está muito bem conseguida.