Renault Twingo GT já tem preços para Portugal

Renault Twingo GT já tem preços para Portugal

Caixa manual, tração traseira e 110 cv de potência. O Renault Twingo GT foi revelado em junho do ano passado e chega agora a Portugal.

Desenvolver um automóvel irreverente, prático, mas ao mesmo tempo acessível. Foi este o objetivo a que se propuseram os técnicos da Renault Sport, e o resultado dá pelo nome de Renault Twingo GT.

Nesta variante desportiva, o citadino francês assume linhas mais desportivas, com entradas de ar laterais, dois tubos de escape e jantes de 17 polegadas. Além da cor laranja de apresentação (nas imagens), o Renault Twingo GT será oferecido em branco, cinzento e preto.

Em termos mecânicos, o Renault Twingo GT adota uma arquitetura “tudo atrás” – tração às rodas traseiras e motor colocado atrás dos bancos dos passageiros, “condimentado” pela Renault Sport. Por falar no motor, o já conhecido bloco TCe de 898cc passa a reivindicar 110 cv de potência e 170 Nm de binário, fruto de desenvolvimentos no capítulo da refrigeração. Por outro lado, a caixa manual de cinco velocidades passou a beneficiar de relações mais curtas.

TESTADO: Ao volante do novo Renault Kadjar

Como tal, as prestações foram igualmente melhoradas. O Renault Twingo GT demora 9,6 segundos no sprint dos 0 aos 100 km/h, com recuperações dos 80 aos 120 km/h em menos de nove segundos.

O novo Renault Twingo GT já está disponível na rede de concessionários da marca a partir de 15.480 €.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter