Notícias Renault Mégane R.S. Trophy-R declarou guerra aos recordes e «abateu» mais um

Recordes

Renault Mégane R.S. Trophy-R declarou guerra aos recordes e «abateu» mais um

O novo Renault Mégane R.S. Trophy-R estabeleceu um novo recorde de 2min25,454s (3s melhor que o recorde anterior) no circuito de Suzuka no Japão. Provocação aos japoneses? Talvez.

Renault Mégane R.S. Trophy-R

A propósito dos R.S. Days — uma iniciativa da Renault Sport que está a percorrer vários circuitos a nível mundial — o Renault Mégane R.S. Trophy-R aproveitou para declarar guerra aos recordes para modelos de tração dianteira.

Depois de Nürburgring e Spa-Francorchamps, a marca francesa rumou até ao Japão para reivindicar mais uma vítima, desculpem… mais um recorde.

Desta feita, o recorde em causa foi batido na «casa do inimigo», a Honda. O Renault Mégane R.S. Trophy-R completou a volta mais rápida de sempre para um FWD (tração dianteira — front wheel drive) no mítico circuito de Suzuka — para os mais distraídos é aquele circuito que tem uma roda gigante nas imediações, e onde a Honda fez uma das mais belas homenagens de sempre ao melhor piloto de todos os tempos (obs: vale mesmo a pena ver!).

VÊ TAMBÉM: Levei a minha Renault Mégane II 1.5 dCi com 220 mil km para o Estoril
Renault Mégane R.S. Trophy-R
Renault Sport, quando passarem pelo Estoril falem connosco. Assinado: toda a equipa da Razão Automóvel.

O tempo recorde, estabelecido a 26 de novembro por Laurent Hurgon — piloto que já detém vários recordes ao volante de várias gerações do Mégane R.S. — foi de 2min25,454s. Um registo três segundos mais rápido que o anterior.

Mégane R.S. Trophy-R de olhos em bico

Como curiosidade, fiquem a saber que o Japão é o principal mercado mundial da Renault Sport para a gama R.S., à frente da Alemanha e da França, e o terceiro para o Mégane R.S., mesmo que a versão Trophy ainda não tenha sido lançada lá.

VÊ TAMBÉM: A minha primeira vez no Estoril (e logo ao volante de um Renault Mégane R.S. Trophy)

No entanto, 50 unidades já estão a caminho do país do sol nascente, o que equivale a 10% da produção do mais exclusivo e radical Mégane R.S. da gama: o Trophy-R.

Sabe esta resposta?
O motor do Porsche 718 Spyder foi desenvolvida a partir do motor do…
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ao volante do Porsche 718 Spyder PONTO FINAL!
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ao volante do Porsche 718 Spyder PONTO FINAL!