Notícias Renault Kadjar atualizado com novos motores a gasolina e gasóleo

Restyling

Renault Kadjar atualizado com novos motores a gasolina e gasóleo

SUV compacto na oferta da marca do losango, o Renault Kadjar acaba de ser atualizado, e não somente na estética. Os motores também foram melhorados.

Lançado no mercado em 2015, o Renault Kadjar recebe uma atualização, tanto a nível visual, como mecânico e tecnológico.

Das alterações exteriores fazem parte, uma nova grelha de maiores dimensões, com inserções cromadas, óticas que passam a integrar a assinatura luminosa juntamente com os piscas, pára-choques redesenhado (também atrás) com novos faróis de nevoeiro que podem também ser em LED nos níveis de equipamento mais elevados, e óticas traseiras revistas, com piscas em LED, integrados no pára-choques, além de mais finos e elegantes.

Disponível com três novas cores — Verde Oural, Azul Iron e Cinza Highland —, o novo Kadjar exibe ainda jantes cujas dimensões variam entre as 17″ e as 19”.

RELACIONADO: Testámos o novo Renault Kadjar. Um SUV à altura das responsabilidades?

 

Habitáculo mais cuidado

Já no habitáculo, a promessa de uma maior modernidade e qualidade da parte dos materiais, inclusive, dos bancos, que também foram redesenhados.

Renault Kadjar atualizado 2018

Depois, além de novas cores interiores, os comandos do ar condicionado foram igualmente redesenhados, ao passo que, no domínio da tecnologia, é possível encontrar agora um novo ecrã tátil de 7”, parte do sistema R-Link já compatível com Apple CarPlay e Android Auto, além de novas portas USB traseiras.

Novidade é ainda as novas zonas para os comandos dos vidros e dos retrovisores elétricos, a partir de agora agora devidamente iluminadas, para facilitar a utilização noturna.

A nova Black Edition

Também pela primeira vez, o Renault Kadjar passa a contar com uma versão mais desportiva, denominada Black Edition, e que é facilmente reconhecível pelas jantes de 19 polegadas, capas dos espelhos retrovisores em preto e pelos acabamentos em Alcantara, no habitáculo.

Na bagageira, mantém-se os 527 l, ainda antes do rebatimento 2/3-1/3 das costas dos bancos traseiros, mediante o acionamento das pegas “Easy Break” nas laterais do espaço. Para o transporte de objetos maiores, a possibilidade de rebater ainda as costas do banco do passageiro da frente, passando a dispor, assim, de uma área com 2,5 m de comprimento.

Motores mais poupados e com melhor desempenho

Já no que se refere a motorizações, o Renault Kadjar passa a estar disponível com a mais recente geração de motores da marca do losango, mais poupados e menos poluentes, entre os quais, o novo quatro cilindros 1.3 TCe a gasolina desenvolvido em conjunto com a Daimler, nas variantes de 140 e 160 cv. E que, além de equipado com filtro de partículas, pode ser conjugado tanto com caixa manual de seis velocidades, como com caixa automática EDC.

RELACIONADO: Renault lança novo motor Energy TCe com tecnologia do Nissan GT-R
Renault Kadjar atualizado 2018

Já a Diesel, também dois novos blocos dCi de 115 e 150 cv, o primeiro, uma atualização do 1.5 dCi, com mais 5 cv que o antecessor, e o segundo, uma novidade absoluta, substituindo o anterior 1.6. Trata-se de uma nova unidade com 1.7 l, com 150 cv, mais 20 cv que o antecessor. Ambos acoplados de série a caixa manual de seis velocidades, embora com o dCi de 115 a receber, lá mais para a frente, a caixa EDC.

Tracção 4×4 eletrónico… ou sistema anti-patinagem nas versões 4×2

O renovado Renault Kadjar está disponível também com tração 4×4, e permite a seleção de um dos três modos de funcionamento — 2WD, Auto e Lock — através de um simples botão na consola central, contando ainda com o apoio de uma altura ao solo de 200 mm e ângulos de ataque e fuga de, respetivamente, 17º e 25º, para afrontar os terrenos mais difíceis.

No caso das versões 4×2, tem a possibilidade de contar com o Extended Grip, tratando-se de um sistema anti-patinagem, que quando associado a pneus “Mud and Snow” (Lama e Neve), otimiza a motricidade em troços escorregadios. Os três modos podem ser selecionados pelo botão rotativo colocado na consola central, por detrás da alavanca da caixa de velocidades.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Para quando é que está agendada a apresentação do Mercedes-AMG A35?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-AMG A 35. Primeiros teasers do AMG mais barato de sempre