Notícias É oficial. O Rally de Portugal 2020 foi cancelado

Desporto automóvel

É oficial. O Rally de Portugal 2020 foi cancelado

Num comunicado divulgado hoje, o ACP, o organizador da prova, confirmou que o Rally de Portugal 2020 não se vai realizar.

Hyundai i20 WRC

Originalmente adiado, o Rally de Portugal 2020 é o mais recente evento do mundo automóvel a ser vítima da pandemia de Covid-19, tendo hoje sido oficializado o seu cancelamento.

Esta hipótese já andava a ser avançada há alguns dias, no entanto, só agora surgiu a confirmação oficial por parte dos organizadores do evento, o Automóvel Club de Portugal (ACP).

Num comunicado divulgado hoje, o ACP afirma: “Face à impossibilidade de levar o WRC Vodafone Rally de Portugal para o terreno na data originalmente prevista (mês de maio) (…) o Automóvel Club de Portugal envidou todos os esforços para que a mesma tivesse lugar ainda este ano, no final de outubro”. No entanto, essa hipótese — realização da prova em outubro — também caiu por terra.

VÊ TAMBÉM: Coronavírus. Todos os eventos automóveis adiados e cancelados (em atualização)

Acerca dessa questão, o ACP afirmou: “Depois de avaliadas (…) todas as condições sanitárias e de segurança que o WRC Vodafone Rally de Portugal exige, as mesmas não são compatíveis com a imprevisibilidade que vivemos, além da incerteza da abertura das fronteiras e do espaço aéreo”.

Face a toda a incerteza causada pela pandemia de Covid-19, a organização optou assim por cancelar a etapa nacional do Campeonato Mundial de Ralis da FIA 2020.

Acerca desta decisão o ACP declarou: “é a única que poderia assumir de forma responsável perante os milhares de adeptos, equipas, autarquias, patrocinadores e todos os envolvidos na prova, responsável em 2019 por um impacto na economia nacional superior a 142 milhões de euros”.

Quanto ao futuro da prova, o ACP afirma que já solicitou o regresso do Rally de Portugal em maio de 2021.

Fonte: Automóvel Club de Portugal


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Mazda MX-3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?