Notícias O que é que já se sabe sobre o próximo Mini elétrico?

Antevisão

O que é que já se sabe sobre o próximo Mini elétrico?

Depois da apresentação do primeiro híbrido, as atenções viram-se para o primeiro modelo 100% elétrico da Mini.

Mini E de 2009

Passaram três meses desde que a Mini apresentou o seu primeiro híbrido, o Mini Cooper S E Countryman All4, que está prestes a chegar a Portugal. A estratégia de eletrificação do Grupo BMW, sobre a qual muito se tem falado, vai conhecer o seu ponto alto (na marca britânica) em 2019.

É só daqui a dois anos que vamos ficar a conhecer, ao pormenor, o primeiro modelo elétrico da Mini. Na verdade, a primeira incursão da marca no que toca aos veículos elétricos aconteceu em 2009, com o protótipo Mini E (nas imagens), que contribuiu para a validação da tecnologia que viria a ser importante para o desenvolvimento do BMW i3.

RELACIONADO: Engenheiro Ulrich Kranz troca BMW pela Faraday Future

O Grupo BMW confirmou esta semana que o Mini elétrico será produzido na fábrica da marca em Oxford, a norte de Londres, enquanto que as motorizações 100% elétricas serão produzidas na Baviera, nas fábricas de Dingolfing e Landshut.

Após, em ocasiões anteriores, termos reportado que o novo modelo seria algo aparte dos restantes Mini, confirma-se agora, oficialmente, que o futuro Mini elétrico será uma variante do atual modelo de três portas. Para já, pouco ou nada se sabe sobre as especificações. Pelo que a decisão de manter a produção nas «Terras de Sua Majestade» é justificada.

O nosso sistema de produção adaptável é inovador e capaz de reagir rapidamente às variações na procura por parte dos clientes. Caso seja necessário, podemos aumentar a produção de componentes para motorizações elétricas rápida e eficazmente, de acordo com a evolução do mercado.

Oliver Zipse, chefe de produção do Grupo BMW

Em comunicado, o Grupo BMW afirma que a expectativa é de que, em 2025, entre 15-25% do volume total de vendas sejam de veículos eletrificados – 100% elétricos e híbridos incluídos. Embora admita que os regulamentos, os incentivos e as infraestruturas de cada país possam influenciar bastante a escala de eletrificação dos modelos em cada mercado.

Pelo menos no mercado britânico essa transição far-se-á o mais rapidamente possível, de acordo com os planos do governo do Reino Unido, recentemente revelados. Sabe mais aqui.

Mini E
Sabe esta resposta?
O Mini Remastered é autoria da...
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mini Remastered. Parece um Mini clássico? Então vê o interior