Notícias Portal das Contraordenações: se têm multas estão aqui

Portal das Contraordenações

Portal das Contraordenações: se têm multas estão aqui

Agora já podem controlar online as vossas multas e todos os processos abertos, bem como as penas acessórias.

O Portal das Contraordenações foi apresentado esta quinta-feira, 7 de Maio, no Segurex, Salão Internacional que está a decorrer na FIL, em Lisboa e vem facilitar o acesso ao cadastro de multas e contraordenações, colocando-o ao alcance de qualquer cidadão aqui. O Portal foi apresentado durante o Salão Internacional de Protecção e Segurança (SEGUREX) e permite mais do que uma simples consulta: os cidadãos podem agora enviar documentos através do Portal das Contraordenações diretamente para a ANSR (Autoridade Nacional da Segurança Rodoviária).

Para acederem ao vosso cadastro basta seguir este link e efectuar o registo no Portal das Contraordenações, receberão a password de acesso em casa tal com acontece com os outros portais online do Estado. Podem também fazer o download do programa para o computador e aceder com o número e código do Cartão do Cidadão.

Em declarações ao Observador, João Almeida, Secretário de Estado da Administração Interna afirmou que “este Portal serve como medida de transparência para com o cidadão”. O Portal das Contraordenações será fundamental para a carta de condução por pontos.

Recordamos que segundo a proposta que será levada a discussão na Assembleia da República nas próximas duas semanas, os condutores terão 12 pontos iniciais e um cadastro limpo durante determinado período pode conferir mais pontos, até a um máximo de 15.

Imagem: ANSR