Notícias Porsche reinventa-se. E se o Cayenne fosse um SUV-coupé?

Macan também é hipótese

Porsche reinventa-se. E se o Cayenne fosse um SUV-coupé?

Apesar da aposta na eletrificação, o crescimento da gama Porsche pode vir, igualmente, pela via dos SUV-coupé. Com base no Cayenne e Macan.

Porsche Cayenne 2018

Depois da confirmação de que até mesmo o icónico 911 terá uma versão plug-in híbrida — embora apenas para 2024 — eis que a Porsche admite nova “revolução” nos seus esforços de crescimento da respetiva gama, através da entrada numa nova “guerra”: a dos SUV com características de Coupé.

Algo que a acontecer, será feito com variantes mais desportivas tanto do Cayenne como do Macan.

Porsche Macan 2017

A informação é avançada pela Automotive News, acrescentando que a decisão final ainda não foi tomada. Até porque, acrescenta a publicação, os responsáveis querem perceber primeiro se os volumes de vendas, neste segmento, justificam a aposta.

Cayenne Coupé possível já em 2019

Ainda assim e segundo as informações entretanto apuradas, a Porsche acredita que, em caso de luz verde da parte da administração, um Cayenne Coupé poderá ser uma realidade já em 2019. Ao passo que um Macan Coupé, só mesmo lá mais para a frente. É a beleza das plataformas modulares na sua plenitude.

RELACIONADO:

Recorde-se que a marca de Estugarda não possui, atualmente, qualquer proposta capaz de fazer frente a propostas como o BMW X6 ou até mesmo o Mercedes-Benz GLE Coupé. Isto, enquanto outras marcas premium, como a Audi, preparam já também a sua entrada nesta corrida.

Porsche Cayenne 2018

SUV elétrico a caminho?

Entretanto e embora (ainda) sem crossovers tipo coupé, a Porsche prepara já a chegada de uma nova proposta elétrica. Que, segundo admite o seu CEO, Oliver Blume, pode muito bem ser um SUV.

“Temos de avaliar se faz realmente sentido a Porsche lançar um SUV ”, comentou Blume, garantindo, no entanto, que “o auto-intitulado Mission E não será, certamente, o único projeto no domínio da eletromobilidade. Vamos seguir e frente. Isso está muito, muito, claro”.

Porsche Mission E

Aliás e segundo os últimos rumores, a marca de Estugarda pode vir a utilizar o Macan como base do seu próximo EV. Algo que, a acontecer, não deverá surgir antes de meados da próxima década.

Sabe esta resposta?
Quais as próximas duas equipas que ingressarão na Fórmula E em 2019?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te da Maserati na competição? Pode voltar a acontecer em breve