Porsche Panamera recebe novas versões no Salão de Los Angeles

Porsche Panamera recebe novas versões no Salão de Los Angeles

Com estas novas versões a gama Porsche Panamera fica composta por dez modelos diferentes, com potências que oscilam entre os 330 cv e os 550 cv.

Quatro meses volvidos desde a apresentação da segunda geração do Porsche Panamera, a marca de Estugarda continua a alargar a gama da sua berlina desportiva. No próximo Salão de Los Angeles, que decorre entre os dias 18 a 27 de novembro, o construtor alemão vai apresentar o seu modelo de acesso à gama, uma versão com um novo motor V6 turbo a gasolina que entrega 330 cv de potência, mais 20 cv em relação à anterior geração.

APRESENTAÇÃO: À boleia do novo Porsche Panamera

O novo Panamera será também associado à versão Executive, com um aumento de 150 milímetros na distância entre-eixos, mais opções de carroçaria e equipamento.

As variantes Executive contemplam um teto panorâmico, bancos aquecidos com regulação elétrica à frente e atrás, suspensão pneumática adaptativa com sistema de controlo eletrónico do amortecimento (Porsche Active Suspension Management) e a cortina traseira elétrica colocada atrás dos encostos de cabeça traseiros.

No Panamera 4S Executive e do Panamera Turbo Executive, o equipamento de série é ainda mais completo, com destaque para o eixo traseiro direcional e o fecho das portas confort. O modelo mais potente, o Panamera Turbo Executive, vem equipado de série com detalhes como o ar condicionado independente para quatro zonas, faróis em LED com Porsche Dynamic Light System (Sistema de iluminação dinâmica Porsche – PDLS) e iluminação ambiente suplementar.

Panamera 4S Executive

Como opção, todos os estes modelos poderão contar com a consola central traseira redesenhada, que também poderá incluir duas mesas retráteis integradas e uma conexão de antena para um telemóvel adicional, dependendo do mercado.

De resto, as variantes Executive estão disponíveis apenas nas versões de quatro rodas motrizes: Panamera 4 Executive (330 CV), Panamera 4 E-Hybrid Executive (462 CV), Panamera 4S Executive (440 CV) e Panamera Turbo Executive (550 CV).

Panamera Turbo Executive

Outra opção de equipamento é a última geração do sistema de entretenimento para os lugares traseiros, o Porsche Rear Seat Entertainment. Os ecrãs de 10,1 polegadas integrados em suportes específicos nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros podem ser retirados de forma a serem utilizados como tablet fora do veículo ou, se necessário, transformar a secção traseira do Panamera num centro de trabalho totalmente digital.

A segunda geração do Porsche Panamera foi lançada este verão e totaliza agora quatro versões de tração integral: Panamera 4S (440 cv), Panamera 4S Diesel (422 cv), Panamera 4 E-Hybrid (462 cv) e o Panamera Turbo (550 cv). Com a chegada destas novas versões de 330 cv e das variantes Executive, a gama Porsche Panamera fica composta por dez versões diferentes, com potências que oscilam entre os 330 cv e os 550 cv.

A berlina alemã tem os seguintes preços para o mercado nacional:

  • Panamera: 108.546 euros
  • Panamera 4: 112.989 euros
  • Panamera 4 Executive: 123.548 euros
  • Panamera 4 E-Hybrid Executive: 123.086 euros
  • Panamera 4S Executive: 149.410 euros
  • Panamera Turbo Executive: 202.557 euros

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter