Notícias Porsche Panamera terá mais variantes: “shooting brake” confirmada

Porsche Panamera terá mais variantes: “shooting brake” confirmada

É oficial: a segunda geração do Porsche Panamera terá não só uma versão longa, mas também uma variante carrinha.

Não é segredo que a marca de Estugarda há muito que estava a trabalhar numa variante familiar, mas a confirmação oficial surgiu agora através de Gernot Dollner, diretor de produto do Porsche Panamera. Para já, está confirmada uma versão de maiores dimensões (long-wheelbase) e uma variante carrinha (shooting brake).

O novo Porsche Panamera – que integra a plataforma MSB para modelos de tração traseira e integral do Grupo Volkswagen (Modularer Standardantriebsbaukasten) – deverá resgatar o nome “Sport Turismo”, utilizado no concept que foi apresentado no Salão de Paris de 2012. A nível estético, é esperada uma secção traseira completamente nova e mais espaço no interior.

VEJAM TAMBÉM: Porsche Panamera Turbo é oficialmente a berlina mais rápida no Nürburgring

Os novos modelos deverão estar equipados com o mesmo leque de motorizações da versão de série – motores a gasolina V8 4.0 bi-turbo com 550 cv e 770 Nm e V6 2.9 bi-turbo com 440 cv e 550 Nm e um bloco Diesel V8 com 422 cv e 850 Nm. O Porsche Panamera Sport Turismo será apresentado já no próximo no Salão de Paris, que decorre entre os dias 1 e 16 de outubro, e a produção irá arrancar ainda este ano.

Porsche Panamera Sport Turismo Concept1

Imagens: Porsche Panamera Sport Turismo Concept

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter