Notícias Top Gear diz adeus à sua pista de testes. Pressão imobiliária vence

Aeródromo de Dunsfold

Top Gear diz adeus à sua pista de testes. Pressão imobiliária vence

Depois de anos a servir de derradeiro teste para máquinas e convidados, a famosa pista de testes do programa televisivo Top Gear vai desaparecer, para dar o seu lugar a um complexo habitacional.

Top Gear, The Stig

Localizado no desativado Aeródromo de Dunsfold, em Surrey, Inglaterra, o pequeno circuito onde Clarkson, Hammond e May tiveram alguns dos seus melhores momentos, ao volante de todo o tipo de carros, e onde está igualmente o principal estúdio a partir do qual é emitido o Top Gear, vai dar lugar a um complexo de 1800 casas. O famoso programa televisivo de automóveis da BBC, tem de procurar nova casa.

Hammond Clarkson May TopGear

Há muito em risco de desaparecer, devido à pressão imobiliária, o traçado vê agora confirmado o seu fim, com a decisão do Secretário de Estado de Inglaterra, Sajid Javid, proferida no passado dia 29 de março, de aprovar um novo plano de urbanização para a zona.

Esta é uma decisão muito positiva. A transformação do Aeródromo de Dunsfold proporcionará casas para todos os extratos da sociedade, incluindo, jovens famílias que não conseguiam arranjar residência na zona, além de criar novos empregos e garantir uma série de novos serviços à comunidade, lado-a-lado com melhorias em termos de infraestrutura

Jim McAllister, Director Executivo do Dunsfold Park
Aerodromo de Dunsfold Inglaterra

Pressão imobiliária remonta a 2015

Surgidos pela primeira vez em 2015, dos planos de urbanização para a zona fazem parte, por exemplo, 540 casas a preços acessíveis, além de alguns parques, campos desportivos e um centro de saúde. Infraestruturas que, no entanto e segundo o site local Get Surrey, não atenuaram a preocupação da população atual com o aumento populacional que se anuncia, nomeadamente, em termos de trânsito.

Quanto ao Top Gear, tinha a sua pista de testes no Aeródromo de Dunsfold desde 2002, sendo que, neste momento, não se sabe ainda para onde o programa transferirá as suas actividades.

RELACIONADO: The Stig fixa novo recorde para o trator mais rápido do mundo
Hangar Top Gear Aerodromo Dunsfold
Sabe esta resposta?
Qual a potência anunciada pelo tricilíndrico 1.0 introduzido no Citroën C1?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën C1. Atualizado com mais cavalos e duas versões especiais