Opel Ampera-e com lançamento marcado para o Salão de Paris

Opel Ampera-e com lançamento marcado para o Salão de Paris

Nova ofensiva da marca alemã no segmento dos veículos eléctricos. Opel Ampera-e tem lançamento marcado para o Salão de Paris.

A pensar nas mais recentes tendências de mobilidade e na proteção do meio ambiente, a Opel irá apresentar o seu novo compacto elétrico de cinco portas, que recebeu a designação de Ampera-e, no Salão de Paris – evento que decorre entre os dias 1 e 16 de outubro. Um modelo inédito na gama da Opel, que conta com a experiência acumulada do primeiro Ampera, lançado em 2011 mas que recorria a uma filosofia algo distinta em termos de carroçaria.

A NÃO PERDER: A História dos Logótipos: Opel

Em termos técnicos, o Opel Ampera-e possui uma unidade de baterias colocada sob o piso do habitáculo, que maximiza as dimensões no interior do habitáculo e garante uma bagageira com volumetria comparável à de um modelo do segmento B. O modelo alemão estará equipado com o mais recente sistema de assistência em viagem e emergência, o Opel OnStar – sistema este que integra um hotspot Wi-Fi que permite conectar sete dispositivos móveis à Internet -, para além de um sistema de informação e entretenimento IntelliLink (compatível com o Apple CarPlay e Android Auto).

RELACIONADO: Novo Kia Rio agendado para o Salão de Paris

Opel Ampera-e-2

A nível de motorização, a marca alemã adianta que o novo Opel Ampera-e debitará 204 cv de potência e 360 Nm de binário máximo, o que se traduz numa aceleração dos 0 aos 50 km/h em 3,2 segundos e recuperação de 80 a 120 km/h em apenas 4,5 segundos e tem como velocidade máxima os 150km/h. Valores estes que fazem frente aos modelos desportivos com a assinatura OPC (vídeo mais abaixo).

Quanto à autonomia, as baterias com 60 kWh de capacidade, oferecerem uma autonomia suficiente para fazer 322 km entre carregamentos.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter