Notícias Opel Adam Rocks: pronto para o TT na cidade

Opel Adam Rocks: pronto para o TT na cidade

Depois de apresentado no último Salão de Genebra em 2013, sob forma de concept, a Opel decidiu torná-lo uma realidade. Desta vez o Opel Adam Rocks será apresentado em versão final no Salão de Genebra de 2014.

Comparado com os restantes Adam, o Opel Adam Rocks tem um aspeto mais musculado, sendo maior em altura, largura e com uma novidade para os apreciadores de estrelas: um teto de abrir, estilo “canvas top”, totalmente elétrico.

Opel Adam Rocks 2014_01

O chassis do Opel Adam Rocks está mais alto 15mm face ao Adam convencional, mas as diferenças não terminam por aqui. Devido a estas modificações o chassis do Opel Adam Rocks sofreu diversas afinações ao nível da suspensão, com amortecedores e molas diferentes, acompanhados também de uma nova geometria de suspensão no eixo traseiro e um acerto específico na direção.

Este mini crossover, como a Opel lhe chama, tem também novas jantes de 17 e 18 polegadas que fazem do Opel Adam Rocks um modelo mini cheio de presença.

As proteções laterais e inferiores nos para-choques são em plástico antracite, sendo que no para-choque traseiro o escape está protegido por uma secção em alumínio.

Como é apanágio no Adam, o Opel Adam Rocks mantém toda a personalização possível de cores e o teto “canvas top” não é exceção, estando disponível em 3 cores diferentes: preto, creme «café doce», e carvalho claro.

O interior é comum ao Adam, mas no Opel Adam Rocks, os assentos e painéis das portas são em cor amendoim.

Dentro do capítulo de motorizações o Opel Adam Rocks terá todos os blocos ao dispor, incluindo o novo 1.0 SIDI Ecotec tricilindríco turbo, com 90 e 115 cavalos. Na oferta atmosférica de 4 cilindros estão disponíveis os blocos 1.2 de 70 cavalos e o 1.4 de 87 e 100 cavalos.

Tal como os restantes Adam, o Opel Adam Rocks também pode receber o opcional sistema Intelilink, que combina os sistemas todos de infoentretenimento. Este sistema é compatível com dispositivos de base Android e iOS e a conectividade pode ser estabelecida via USB ou Bluethooth. As apps de navegação BringGo, Stitcher e TuneIn, podem ser descarregadas e controladas pelo touchscreen de 7 polegadas.

Opel-Adam-Rocks-Concept-Autosalon-Genf-2013-729x486-08a85063e4007288

Para os dispositivos iOS a integração com o sistema Siri Eyes, permite o total controlo por voz, ler mensagens em alta voz e compor mensagens ditando, enquanto o foco do condutor permanece na estrada.

A produção está prevista para Agosto de 2014 e é a planta de Eisenach, na Alemanha, que se irá encarregar das encomendas iniciais.

Uma proposta jovial, diferente da atual oferta nos citadinos e que marcará certamente uma tendência, com a incursão pioneira da Opel pelo mundo dos mini crossovers.