Notícias É oficial: BMW junta-se à Fórmula E no próximo ano

Desporto Motorizado

É oficial: BMW junta-se à Fórmula E no próximo ano

Depois da FIA ter validado a candidatura da BMW - e de outras 8 equipas - para a temporada 2018/2019 da Fórmula E, o construtor alemão anunciou oficialmente a presença na prova 100% elétrica.

Depois da Audi anunciar que se iria juntar ao lote de construtores que disputam o Mundial de Fórmula E, já a partir da temporada 2017/2018, a BMW seguiu-lhe as pisadas e oficializou o seu ingresso na competição dedicada aos monolugares 100% elétricos.

A BMW i Motorsport vai entrar na 5ª temporada da Fórmula E (2018/2019), através da parceria com a equipa Andretti Autosport. Um dos pilotos que representa atualmente as cores da Andretti, na temporada que ainda decorre, é o português António Félix da Costa, por troca com a Team Aguri em 2016.

VEJAM TAMBÉM: BMW M235i é o BMW road legal mais rápido no Nürburgring

Os monolugares da Andretti serão alimentados por uma motorização desenvolvida de raiz pela BMW. De acordo com a marca de Munique, a participação na Fórmula E vai servir como laboratório para o futuro desenvolvimento de modelos de produção:

A fronteira entre o desenvolvimento de modelos de produção e o desporto motorizado é mais ténue do que qualquer outro projeto na BMW i Motorsport. Estamos convictos de que o grupo BMW vai beneficiar bastante da experiência adquirida no terreno durante este projeto.

Klaus Fröhlich, membro do concelho de administração da BMW

Além da entrada de novas equipas, o biénio 2018/2019 terá novidades ao nível da regulamentação: como resultado da melhoria das baterias usadas na Fórmula E, cada piloto terá de completar uma corrida na íntegra recorrendo a apenas um carro, em vez dos atuais dois.