O XP1K3 é a arma perfeita para um cenário pós-apocalíptico

O XP1K3 é a arma perfeita para um cenário pós-apocalíptico

A premissa aqui é muito simples: pegar num UTV, redesenhá-lo sem dó nem piedade para deixar barrigas coladas às costas e et voilá, nasce um XP1K3.

Só fica a faltar um piloto suficientemente excêntrico (e talentoso, claro!) para se aventurar neste monstro de tração integral com 200 cv por terrenos apocalípticos. Quem melhor que RJ Anderson para se empoleirar no XP1K3?

VEJAM TAMBÉM: Se há zombies então este é o veículo ideal

Este é o terceiro capítulo da série de vídeos da Mad Media que transforma UTVs em autênticas peças de diversão de quatro rodas. A única regra é não existirem regras. O modelo que está prestes a aguçar-te os olhos é o Polaris RZR. O vídeo está tão bem editado que quase que parece um trailer de um filme de terror:

Este tipo de veículos, têm os mesmos princípios de um quadriciclo convencional, mas a concepção é muito parecida à dos automóveis. Aliás, chegam a ser mais caros que um jipe.

VEJAM TAMBÉM: Ford Quadricycle: o primeiro protótipo de Henry Ford

Os restantes vídeos da saga são igualmente prodigiosos. Se quiseres fazer um break  ao modo americano e impressionar o teu chefe, estão aqui os restantes filmes:

XP1K:

XP1K2:

A verdade é que à medida que mais fabricantes começam a entrar neste mercado de entretenimento hardcore, a concorrência vai ficando mais interessante. A previsão é começarmos a ver cada vez mais versões “crazy” destes off-roads a saltarem janelas e a fazerem piruetas nos nossos ecrãs.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter