O Range Rover Evoque do «Chuck Norris»

O Range Rover Evoque do «Chuck Norris»

Modelo preparado para a categoria T3, com 350cv e menos de 1000kg.

O membro mais «chique» da very british família Land Rover deixou as boas maneiras de lado e mandou a cidade para trás das costas! Graças à preparação da Excite Rallye Raid o menino da cidade transformou-se num predador de troços de maratonas, capaz de enfrentar as maiores adversidades. Porque agora, com a mesma bravura que enfrentava os passeios das maiores capitais europeias enfrenta um deserto a velocidades proibidas.

Esqueçam o cabelo penteado para o lado… este Ranger Rover Evoque usa crista e gel no cabelo!

A tarefa não foi fácil, mas o resultado final compensou. Debaixo do capot bate agora um motor 3.0litros bi-turbo a gasóleo com 350cv, que tem a fácil tarefa de locomover menos de uma tonelada de peso em ordem de marcha. A transmissão está a cargo de uma rapidíssima caixa sequencial ZF de seis velocidades.

Para colocar toda esta potência no chão a Excite Rallye Raid não fez a coisa por menos. Equipou o Evoque com 8 coil-over’s ( duas por cada roda)  de longo curso e alta resistência ao stress. O preço não foi revelado, mas para todos aqueles que ambicionam correr na categoria T3 parece que têm aqui uma excelente opção.

Texto: Guilherme Ferreira da Costa