O MINI John Cooper Works Concept é um foguete de nova geração

O MINI John Cooper Works Concept é um foguete de nova geração

Após a apresentação da próxima geração do MINI, a fabricante aproveitou para apresentar a nova geração do pequeno “foguete” britânico, o MINI John Cooper Works Concept, no decorrer do Salão de Detroit.

Vivem-se tempos de clara “agitação” na fabricante pertencente à BMW. Depois de ter apresentado ao mundo aquela que é a terceira geração do MINI, uma geração até agora algo contestada em grande parte devido ao tamanho da carroçaria, que diga-se, pouco ou quase nada tem a ver com o próprio nome do modelo, a marca decidiu exibir a próxima geração do MINI John Cooper Works Concept, semanas após ter divulgado as imagens oficiais deste mesmo concept.

mini-john-cooper-works

No exterior do MINI John Cooper Works Concept, destacam-se as habituais alterações “radicais” necessárias á sigla JCW. Alterações que vão desde os para-choques dianteiro e traseiro de estética mais agressiva, pintados em tom Bright Highways Grey com pequenos pormenores em vermelho, jantes desportivas em liga leve de 18 polegadas até ás alterações realizadas ao nível do interior.

A MINI não revela por enquanto qual o motor por debaixo do capo deste pequeno “pocket-rocket”, o que é habitual nestes eventos por parte de várias fabricantes, mas na versão de produção deverá utilizar o actual bloco de 2 litros Turbo de 218 CV, provavelmente com ligeiras alterações. Entretanto, iremos actualizar nos próximos dias as informações e imagens deste MINI John Cooper Works Concept.

Acompanhem o Salão de Detroit aqui no Razão Automóvel e fiquem a par de todos os desenvolvimentos nas nossas redes sociais. Hashtag oficial: #NAIAS