Notícias O novo Classe S tem menos 27 botões e… bancos que se auto-ajustam à altura do condutor

Antevisão

O novo Classe S tem menos 27 botões e… bancos que se auto-ajustam à altura do condutor

Aos poucos, os pormenores do novo Mercedes-Benz Classe S vão sendo revelados. Hoje trazemos-te mais detalhes do "navio-almirante" da marca alemã.

Mercedes-Benz Classe S

Um autêntico compêndio tecnológico, o novo Mercedes-Benz Classe S tem vindo a ser revelado a pouco e pouco. A marca de Estugarda revela, assim, mais alguns pormenores acerca do interior do seu “navio almirante”.

Bem mais digital do que o do seu antecessor, o interior do novo Classe S é agora dominado por dois generosos ecrãs, tendo abdicado de um total de 27 botões e interruptores tradicionais, cujas funções foram agora substituídas por comandos de voz, de gestos e comandos sensíveis ao toque.

Entre as novidades agora reveladas, a Mercedes-Benz explica de forma mais detalhada não só as funções dos bancos do novo Classe S, como ainda dá a conhecer o novo sistema de iluminação ambiente do seu topo de gama.

VÊ TAMBÉM: Revolução. Este é o interior do novo Mercedes-Benz Classe S
Mercedes-Benz Classe S
Adeus, botões. Olá, ecrãs… táteis.

Faça-se luz

Muitas vezes relegado para segundo (ou até mesmo terceiro) plano, a iluminação ambiente assume um papel de particular importância a bordo do novo Mercedes-Benz Classe S.

Composta por um total de 250 LED’s, a iluminação ambiente do Classe S é dez vezes mais brilhante do que anteriormente e a sua intensidade pode ser ajustada através dos comandos de voz ou do sistema MBUX.

Outra das novidades é o facto de o sistema de iluminação ambiente recorrer a fibra ótica, estando presente um LED a cada 1,6 cm no interior do Classe S.

Mercedes-Benz Classe S
VÊ TAMBÉM: Já conduzimos o Mercedes-Benz EQS, o Classe S dos elétricos

“Ar puro” onde quer que se esteja

Como seria de esperar, o novo Mercedes-Benz Classe S conta com um avançado sistema de filtragem e purificação do ar designado “ENERGIZING AIR CONTROL”.

Particularmente eficaz contra partículas finas de pó, pólen e odores, este sistema poderá até em alguns mercados indicar a qualidade do ar. Já o pacote “AIR-BALANCE” oferece ao Classe S duas fragrâncias específicas.

O conforto acima de tudo

Por fim, no que diz respeito aos bancos do novo Classe S, a Mercedes-Benz apostou forte na tecnologia, com estes a serem até capazes de ajustar automaticamente a posição de condução de acordo com a altura do condutor.

Mercedes-Benz Classe S
Apesar de ser possível adaptar a posição de condução de forma automática tendo em conta a altura do condutor, este pode proceder aos ajustes que quiser através dos tradicionais comandos colocados nas portas.
VÊ TAMBÉM: Mercedes-Benz Classe T. Vem aí a versão de passageiros da Citan

Para tal, este tem apenas de a inserir no sistema MBUX ou até ditá-la ao assistente e o sistema “ADAPT” ajusta automaticamente a posição do volante, banco e até dos espelhos.

Ainda acerca dos bancos do novo Classe S, estes contam com o sistema “ENERGIZING seat kinetics” que vai ajustando permanentemente a posição das várias almofadas do banco para assegurar que os passageiros mantêm a melhor postura em termos ortopédicos.

Escusado será dizer que para além disto os bancos oferecem ainda uma série de massagens ergonómicas, integram colunas nos encostos de cabeça e, no caso dos bancos traseiros, até trazem um “aquecedor de pescoço”, entre vários outros luxos.

Mercedes-Benz Classe S
Um pequeno vislumbre dos bancos do novo Classe S.

Qual o resultado final de todo este investimento no conforto a bordo do Mercedes-Benz Classe S? Temos de esperar pela sua apresentação e pela oportunidade de o testar para to relatar, mas a verdade é que promete ser um dos carros mais confortáveis do segmento (quiçá até do mercado).

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Mercedes-Benz 190?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos