Novo Kia Rio agendado para o Salão de Paris

Novo Kia Rio agendado para o Salão de Paris

A apresentação da 4ª geração do Kia Rio será feita no decorrer do Salão de Paris, evento que decorre entre os dias 1 e 16 de outubro.

Maior distância entre eixos, bagageira com mais capacidade, mais equipamento, mais tecnologia e maior conectividade – Android Auto e Apple Car Play – são algumas das surpresas que podemos esperar do novo modelo coreano. Mais uma ofensiva da Kia no competitivo segmento B, onde as referências continuam a ser as marcas europeias. Ainda assim, essa hegemonia parece cada vez mais ameaçada a cada nova geração do modelo sul coreano.

E porque como diz o povo “os olhos também comem”, a Kia mobilizou os seus centros de design da Europa, EUA e Coreia do Norte para desenhar um automóvel capaz de agradar a “gregos e a troiano.

VER TAMBÉM: Kia GT: desportivo coreano poderá chegar já em 2017

Segunda a marca, a distância entre eixos aumentou para 2.57m – e a capacidade de bagageira subiu para 288 litros – ou 974 litros, com os bancos rebatidos. Quanto a motorizações, a marca não adiantou qualquer informação, mas podemos esperar um bloco de três cilindros 1.0l T-GDI com 100 ou 120 cv, o mesmo que encontramos no “irmão” Hyundai i20.

Kia Rio-1
Kia Rio-2

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter