Notícias Novo Hyundai i30 N a caminho. Terminaram os testes no Nürburgring

Antevisão

Novo Hyundai i30 N a caminho. Terminaram os testes no Nürburgring

O primeiro desportivo da divisão N Performance da Hyundai vai ser apresentado esta semana. Assiste aqui aos últimos vídeos do Hyundai i30 N.

Apontem na agenda: 13 de julho. É esta a data de apresentação do novo Hyundai i30 N, a primeira criação do novo departamento N Performance da Hyundai. Nós vamos estar em Düsseldorf, na Alemanha, para assistir à revelação mundial deste modelo.

Tal como previsto, o Hyundai i30 N vai estar equipado com um bloco 2.0 turbo a gasolina, disponível em dois níveis de potência: uma variante mais «simpática» para a condução em estrada, com 250 cv, e outra mais orientada para a performance em pista, com 275 cv. Esta última vai contar com vários upgrades mecânicos, entre os quais um diferencial autoblocante.

Toda a potência será transmitida às rodas dianteiras através de uma caixa manual de seis velocidades. Ainda não está confirmada a presença de uma caixa de dupla embraiagem na lista de opcionais.

VEJAM TAMBÉM: Hyundai i30 SW: uma proposta verdadeiramente familiar

Quanto à dinâmica, as expectativas são altas. Além de ter sido desenvolvido pelo engenheiro alemão Albert Biermann (ex-responsável da divisão M Performance da BMW), o i30 N fez do Nürburgring a sua segunda primeira casa, durante vários meses de desenvolvimento.

Como forma de antecipação ao grande reveal, que ocorre já esta semana, a Hyundai partilhou dois vídeos (em baixo). O Hyundai i30 N deverá ser lançado ainda este ano.

Sabe esta resposta?
Qual é o nome do novo SUV da Hyundai?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já conhecemos o novo Hyundai Kauai. Todos os detalhes
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Já conhecemos o novo Hyundai Kauai. Todos os detalhes