Novo Hyundai i20: primeiras imagens antes de Paris

Novo Hyundai i20: primeiras imagens antes de Paris

A segunda geração do Hyundai i20 está prestes a chegar. Apresentação marcada para o Salão Automóvel de Paris, em Outubro.

A Hyundai acaba de revelar as primeiras imagens do seu novo modelo para o segmento B: o Hyundai i20. Um modelo profundamente remodelado, mais do que as alterações estilísticas fazem prever.

Sem entrar em estilismos radicais, porque os modelos Hyundai são comercializados à escala mundial – que é como quem diz, têm de agradar a gregos e a troianos – nota-se num entanto algum arrojo nas linhas da carroçaria. Nomeadamente no pormenor do pilar C que faz com que o tejadilho pareça flutuante, a grelha de maiores dimensões ou as luzes traseiras em LED (só nas versões topo de gama).

VEJAM TAMBÉM: O transporte no mundo pela lente da Reuters

Hyundai i20 2015 2

Tecnicamente, a marca foi mais arrojada. O novo Hyundai i20 cresceu 45mm na distância entre eixos (2570mm) por forma a albergar todos os passageiros com mais espaço e conforto. Segundo a marca coreana, o novo i20 é neste aspecto a nova referência da classe, com uns recordistas 1829mm de espaço nos lugares traseiros. Na mala, a capacidade cresceu para os 320 litros.

Quanto ao interior, nenhuma imagem foi revelada. Mas sabe-se que o novo Hyundai i20 irá estrear um novo volante multi-funções, saídas traseiras de ar-condicionado e regulação do banco do passageiro em altura, entre outras novidades.

A oferta de motores, para já, limita-se à unidade 1.2 a gasolina de 90cv e ao 1.4 CRDi a gasóleo com a mesma potência. A apresentação oficial deste modelo irá decorrer no Japão, em Outubro.

Hyundai i20 2015 4 Hyundai i20 2015 5