Notícias Novo BMW X6 já foi desvendado

Novo BMW X6 já foi desvendado

Este é o renovado BMW X6. Depois de 250.000 unidades vendidas e 7 anos volvidos, o SUV Coupé da marca bávara aparece agora com nova cara e interiores.

Depois da sua introdução em 2008 o BMW X6 pouco mudou, mas agora foi completamente renovado. Com um exterior totalmente novo e de encontro com a nova linha de design da BMW fica apenas a faltar a atualização do X1 para completar a renovação. Apesar desta mudança, as linhas mantêm-se e mesmo ao longe o BMW X6 continua a ser fácil de identificar.

VEJAM TAMBÉM: BMW Série 8 celebra 25 anos

O novo interior tem, naturalmente, as influências dos seus irmãos bem presentes. O novo ecrã multimédia com 10.25 polegadas, encontra-se agora saliente no tablier em vez de embutido neste. A qualidade interior foi melhorada, contando agora com apontamentos mais luxuosos e onde a pele não passa despercebida.

Novo BMW X6 (34)

O design inspirado nos coupé não veio sacrificar em nada o espaço dos bancos traseiros, que conseguem acomodar um adulto de 1,85m facilmente. Pelo menos nos números, o estilo está mais do que nunca em sintonia com a versatilidade (um jogo sempre difícil): com os bancos a rebaterem em 40:20:40, o que aumenta a capacidade de bagageira de 580 litros para 1525 litros, encontramos mais 75 litros do que na versão anterior.

A NÃO PERDER: A lavagem mais rápida de sempre à «moda» da Fórmula 1

Estão disponíveis 5 motorizações, 2 a gasolina e 3 diesel. A entrada de gama será o BMW X6 35i, com um motor de 6 cilindros e 306cv. O mais potente dos gasolina, o BMW X6 50i, conta com um bloco V8 e 450cv. Capaz de atingir os 100Km/h em apenas 4.8 segundos, será a proposta mais radical para já.

Novo BMW X6 (46)

Em Portugal, será nos motores diesel que o BMW X6 continuará a triunfar. Aqui, encontramos o «poupadinho» BMW X6 30d, com 258Cv retirados do seu bloco 6 cilindros em linha. O 40d terá 313cv, enquanto o mais «louco» M50d, conta um motor 6 cilindros tri-turbo e debita uns valentes 381cv.

EM VÍDEO: BMW i8, todos os detalhes de um desportivo único

Todos os blocos estão associados a uma caixa automática de 8 velocidades e ao sistema de tracção xDrive para optimizar a tracção (caso necessitem de lavrar uns terrenos…). O chassi conta com vários ajustes, e semelhança da restante gama, tem à disposição os modos Dynamic e Comfort. Já o BMW X6 M50d conta de série com a suspensão adaptativa M, vocacionada para um uso mais desportivo.

Novo BMW X6 (74)

Como se trata de um BMW, extras não faltam. Luzes adaptativas LED, acesso à viatura sem chave, sistema multimédia com touchpad (que permite inserir letras ou números, desenhando-os) são o prato do dia. No som, a Bang & Olufsen dá uma ajuda com um dos melhores sistemas de som high-end do mercado. Opcionais como HeadUp Display, sistema de parqueamento autónomo, cameras 360º e visão nocturna (para os agentes secretos de folga) também têm lugar.

RUMORES: O Skoda Coupé poderá ser assim

O Dynamic Ligh Spot também surge como opcional. Este novo sistema permite circular com os máximos ligados em estradas com fraca visibilidade sem incomodar o condutor da frente, nem quem circula no sentido contrário. O que o sistema faz é iluminar apenas as zonas circundantes dos veículos.

Vejam aqui como funciona o Dynamic Ligh Spot:

A comercialização do novo BMW X6 começará oficialmente em Dezembro, embora ainda só nas versões 30d, 50i e M50d,. As restantes versões (35i e 40d) chegarão ao mercado na Primavera. Infelizmente, ainda não existem preços de comercialização, resta-nos ficar com os vídeos e a galeria de imagens.


Exterior

Interior