Notícias Oficial. Este é o novo BMW Série 4 Coupé, mais ou menos

Antevisão

Oficial. Este é o novo BMW Série 4 Coupé, mais ou menos

Cada vez mais próximo de ser revelado, o novo BMW Série 4 Coupé surgiu numa série de "fotos-espia" oficiais. O único problema é que ainda está camuflado.

BMW Série 4 Coupé

Depois de já o ter feito com o i4 e com o iX3, a BMW volta a antecipar mais um modelo com uma série de “fotos-espia” oficiais, neste caso, o novo BMW Série 4 Coupé.

Como é habitual nestes casos, o novo Série 4 Coupé surge fortemente camuflado. Por isso mesmo, é difícil antever quaisquer detalhes estéticos do novo modelo bávaro.

Ainda assim, há cada vez mais certezas que o famoso duplo rim se apresente em tamanho XXL, como vimos no Concept 4.

VÊ TAMBÉM: O próximo BMW M2 (G87). Será assim o «rei do drift»?
BMW Série 4 Coupé

O que já se sabe?

Como seria de esperar, a grande maioria das informações técnicas acerca do novo BMW Série 4 Coupé continuam a estar no “segredo dos deuses”. A BMW publicou uma pequena infografia onde o compara ao Série 3 em vários aspetos.

É assim que ficamos a saber que o novo Série 4 Coupé será 57 mm mais baixo do que o Série 3, com o centro de gravidade a descer também 21 mm e terá uma via traseira mais larga em 23 mm.

Também descobrimos que este vai contar acertos específicos para a suspensão, direção e travões face ao apresentado pelo Série 3, sendo ainda alvo de vários reforços estruturais.

BMW Série 4 Coupé
Eis o interior do Série 4 Coupé… quer dizer, mais ou menos.

Já no que diz respeito à mecânica, a marca alemã apenas “levantou o véu” sobre a motorização que deverá equipar a versão topo de gama: a M440i xDrive.

Sem ser verdadeiramente surpresa, trata-se da mesma unidade 3.0 l com seis cilindros em linha do M340i, capaz de debitar 374 cv de potência. A novidade está de passar a ser associada a um sistema mild-hybrid de 48 V capaz de, momentaneamente, oferecer mais 11 cv.

VÊ TAMBÉM: Testámos o BMW 420d Gran Coupé. Ainda é uma alternativa ao Série 3?

A potência será enviada para as quatro rodas através da caixa automática de oito velocidades Steptronic Sport. Para além disto, o mais desportivo dos BMW Série 4 Coupé vai contar com o diferencial M Sport, travões M Sport e ainda jantes de 18”.

Para já, a data de apresentação do novo BMW Série 4 Coupé continua a ser uma incógnita.

BMW Série 4 Coupé

A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece