Novo Audi SQ5 brilha em Detroit

Novo Audi SQ5 brilha em Detroit

O novo Audi SQ5 tem a mesma potência do modelo anterior mas desenvolve mais binário. Ganham as recuperações.

A segunda geração do Audi Q5 – o SUV mais vendido da marca de Ingolstadt – acaba de conhecer a sua versão mais desportiva SQ5. Tal como na geração anterior, este Audi SQ5 distingue-se esteticamente das versões «normais» graças ao visual mais desportivo (para-choques desportivos, grelha exclusiva, jantes de maiores dimensões com pneus de baixo perfil, entre outros detalhes).

Em termos de motorização, o novo Audi SQ5 abandona o anterior motor 3.0 litros V6 (que recorria a um compresso volumétrico), em detrimento de um novo motor 3.0 TFSI V6. A potência deste novo motor mantém-se nos 354 cv, mas o binário cresceu para os 500 Nm (+31Nm).

Esta potência é entregue às quatro rodas por intermédio do conhecido sistema quattro, que é coadjuvado por uma caixa automática de 8 velocidades.

Outra das novidades deste Audi SQ5 é a suspensão adaptativa a ar com afinação desportiva, capaz de reduzir a altura ao solo em mais 30mm do que a suspensão adaptativa a ar das versões «normais». Quem quiser espremer todo o «sumo» do chassis do SQ5 poderá optar pelo «pack sport», que traduz-se num diferencial traseiro desportivo que, segundo a marca, vai permitir aos condutores mais “talentosos” descrever as curvas mais pronunciadas com a traseira em deriva. Not bad Audi…

Resta saber se à semelhança da primeira geração deste SUV, a Audi também vai comercializar uma versão TDI do SQ5.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter