Notícias Novas decorações para o Giulia GTA e preços… sem impostos

Apresentação

Novas decorações para o Giulia GTA e preços… sem impostos

Revelado em março, o Alfa Romeo Giulia GTA tem vindo a captar atenções desde então. Agora, recebeu novas decorações e já tem preços… sem impostos.

Alfa Romeo Giulia GTA

Era suposto ter sido revelado em Genebra, a pandemia de Covid-19 fez com isso não fosse possível, mas nem por isso o Alfa Romeo Giulia GTA deixou de se dar a conhecer e de… encantar.

Limitado a apenas 500 unidades (divididas entre o Giulia GTA e o Giulia GTAm), o modelo italiano viu agora o Centro Stile Alfa Romeo desenvolver decorações especiais.

Para criar estas decorações, os designers do Centro Stile Alfa Romeo olharam para a história da Alfa Romeo e inspiraram-se em antigos modelos de competição da marca transalpina.

VÊ TAMBÉM: A eterna discussão… Onde anda a carrinha do Giulia? E será que faz falta?

Depois da técnica, o estilo

Assim sendo, temos decorações que evocam vários modelos de competição da marca italiana. Ainda acerca destas decorações, segundo a Alfa Romeo têm uma disponibilidade limitada.

Entre os elementos decorativos que mais se destacam encontramos os tradicionais números nas portas e, em alguns casos, elementos do logótipo da Alfa Romeo, como a cruz, a serpente e a bandeira italiana.

Ainda numa evocação histórica, a frente pintada em amarelo em algumas das decorações relembra uma solução outrora usada para distinguir os pilotos participantes na mesma prova.

VÊ TAMBÉM: Vários Fiat e esta Alfa Romeo fechados há quase 30 anos num armazém

Outra das novidades trazidas por estas decorações especiais foi o facto de, pela primeira vez, vermos o Alfa Romeo Giulia GTA e GTAm pintado noutras cores que não o tradicional vermelho.

Por fim, a Alfa Romeo decidiu ainda criar uma série de capas protetoras para quando o Giulia GTA descansa na garagem. O mais curioso é que estas contam com a mesma decoração que o modelo.

O Alfa Romeo Giulia GTA e GTAm

Inspirado no Giulia GTA de 1965, o Alfa Romeo Giulia GTA atual apresenta-se com o mesmo 2.9 V6 Bi-Turbo do Giulia Quadrifoglio mas numa variante mais potente, com 540 cv.

VÊ TAMBÉM: Yamaha usa Alfa Romeo 4C para testar novo motor elétrico

Produzido com recurso a materiais ultraleves, o Giulia GTA é 100 kg mais leve que o Giulia Quadrifoglio, razão pela qual consegue uma relação peso/potência de 2,82 kg/cv.

No que diz respeito ao Giulia GTAm, este é ainda mais hardcore com detalhes como o roll-bar no lugar dos bancos traseiros, a ausência de painéis das portas traseiras ou um espaço para a colocação dos capacetes e de um extintor de incêndio.

VÊ TAMBÉM: É o adeus ao Alfa Romeo Giulietta. Olá, Alfa Romeo… Tonale?

E o preço?

No que ao preço diz respeito a Alfa Romeo adianta que o Giulia GTA tem um preço na Europa, antes de impostos, a partir de 143 mil euros. Já no caso do Giulia GTAm, esse valor sobe para os 147 mil euros.

Para já, ainda não se sabe quanto é que os dois modelos deverão custar em Portugal.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Autobianchi A112 Abarth?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Estes Abarth não derivaram de modelos Fiat
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Estes Abarth não derivaram de modelos Fiat