Notícias Nissan Leaf 3.Zero e+ tem 217 cv e 385 km de autonomia, mas…

CES 2019

Nissan Leaf 3.Zero e+ tem 217 cv e 385 km de autonomia, mas…

A Nissan renovou o Leaf, identificando-o como Nissan Leaf 3.Zero. O destaque vai todo para a maior potência e autonomia da edição limitada 3.Zero e+.

Nissan Leaf 3.Zero

A Nissan não quer ficar à sombra do sucesso que o Leaf tem conhecido e por isso decidiu renovar o seu modelo elétrico. O agora designado Nissan Leaf 3.Zero (é mesmo assim que se escreve…), traz novidades ao nível do sistema de infotainment, mas as atenções estão todas no Leaf 3.Zero e+ Limited Edition, que oferece, em exclusivo, mais potência e mais autonomia.

O novo sistema de infotainment traz um novo ecrã de 8″ que passa a oferecer um maior número de serviços de conetividade, como por exemplo, a navegação porta-a-porta. Com a chegada do Nissan Leaf 3.Zero, a marca nipónica aproveitou ainda para introduzir no seu modelo a aplicação NissanConnect EV.

Já a série especial Nissan Leaf 3.Zero e+ Limited Edition — apresentada no CES, em Las Vegas —, tal como o nome indica, vai estar limitada a 5000 unidades na Europa.

VÊ TAMBÉM: Nissan GT-R e 370Z avançam para um futuro elétrico?
Nissan Leaf 3.Zero

Mais 67 cv(!)

Além dos melhoramentos anunciados para os restantes Leaf, a principal novidade do 3.Zero e+ Limited Edition é o facto de oferecer 217 cv de potência (160 kW) e uma autonomia de até 385 km (de acordo com o ciclo WLTP).

São mais 67 cv quando comparado com o Leaf que já conhecemos, mas apesar do anúncio, a Nissan não divulgou números que demonstrem o efeito nas prestações do popular elétrico.

Bateria maior é sinónimo de mais autonomia

A razão pela qual o Nissan Leaf 3.Zero e+ Limited Edition é capaz de oferecer um aumento de cerca de 40% de autonomia em comparação com os restantes Leaf deve-se ao facto de recorrer a uma bateria de 62 kWh de capacidade em vez da de 40 kWh de capacidade que os restantes Leaf 3.Zero utilizam.

Assim, esta nova bateria possui 25% mais de densidade e representa um aumento de 55% na capacidade de armazenamento de energia, possuindo 288 células contra as 192 montadas na bateria de 40 kWh. Graças a este fator, a Nissan anuncia um aumento de cerca de 100 km de autonomia em relação às versões com a bateria de menor capacidade.

Tanto o Nissan Leaf 3.Zero como o Leaf 3.Zero e+ Limited Edition estão já disponíveis para encomenda, sendo que as primeiras entregas do Leaf 3.Zero estão previstas para maio e as do Leaf 3.Zero e+ Limited Edition para o verão.

Sabe esta resposta?
Qual é a cilindrada do Nissan 370Z Nismo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Uma semana INTEIRA ao volante do Nissan 370Z Nismo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Uma semana INTEIRA ao volante do Nissan 370Z Nismo