Nissan IDS concept revelado

Nissan IDS concept revelado

Nissan IDS

Depois do sneak peak apresentado na semana passada, a Nissan revela o IDS concept. Um modelo que terá de partilhar as luzes no stand da Nissan com outro concept muito especial

Segundo a Nissan, este concept será a “musa inspiradora” da segunda geração do Nissan Leaf. Um modelo que surge no Salão de Tóquio vestido para impressionar com quatro lugares modulares, motorização 100% elétrica e carroçaria 100% em fibra de carbono. Este estudo pretende ser um montra da visão da Nissan para o carro de um futuro não muito distante – um pouco à imagem de outro protótipo apresentado pela Mercedes-Benz no mesmo certame.

Para além do design, uma das características em destaque no IDS concept é o Nissan Intelligent Driving, sistema que deverá equipar os modelos da marca já em 2020. Este sistema de condução autónoma conta com dois modos de condução distintos: modo manual ou modo piloto. Se o primeiro estiver ligado, o condutor tem o controlo total do veículo através de um volante inspirado nas rédeas de um cavalo. Quando o modo piloto está desligado, o volante é substituído por um ecrã multimédia, os quatro bancos rodam ligeiramente, e o habitáculo transforma-se numa sala de estar.

Por fora, a carroçaria privilegia aerodinâmica, com destaque para o perfil fino dos pneus (tamanho 175), concebidos para diminuir a resistência aerodinâmica e o atrito de rolamento. Em termos estéticos, a grelha frontal assemelha-se a cubos de gelo que combinam com a cor prata do IDS concept, enquanto o spoiler traseiro e as luzes traseiras na forma de boomerang dão-lhe um ar mais imponente e desportivo. O motor elétrico é alimentado por uma bateria de 60 kWh não se conhecendo para já a autonomia.

RELACIONADO: Mazda RX-Vision Concept Revelado
Nissan IDS Concept 5

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter