Notícias Afinal não vai acontecer. Volkswagen mantém o nome nos EUA

Insólito

Afinal não vai acontecer. Volkswagen mantém o nome nos EUA

Pelos vistos, a suposta mudança de nome da Volkswagen para Voltswagen nos EUA foi uma manobra de marketing para captar atenções para os elétricos da marca.

Voltswagen

Ao que parece, este ano a Volkswagen decidiu adiantar-se ao dia das mentiras (1 de abril). Afinal a mudança de nome para Voltswagen nos EUA não passou de uma manobra de marketing.

Apesar de ter lançado um press release (entretanto apagado) no qual confirmava esta mudança, três fontes afirmaram à Reuters: “Foi um golpe de marketing com o objetivo de chamar a atenção para os planos elétricos da empresa”.

Já ao The Wall Street Journal uma fonte da marca alemã revelou que se tratava de uma piada, afirmando “Não queríamos enganar ninguém. Tratou-se apenas uma ação de marketing para fazer as pessoas falarem sobre o ID.4“.

A NÃO PERDER: Vai fazer história como o Carocha? Testámos o Volkswagen ID.3 First Max (58 kWh)
Volkswagen ID.4
Ao que parece, a “mudança de nome” da Volkswagen nos EUA destinou-se a chamar a atenção para o novo ID.4.

Uma “brincadeira” elaborada

Apesar de a Volkswagen agora afirmar que a suposta mudança de nome foi apenas uma manobra de marketing, a verdade é que esta “brincadeira” foi bastante elaborada.

Além de no comunicado, entretanto apagado, surgirem declarações do próprio CEO da Volkswagen of America, a marca alemã chegou até a criar uma página de Twitter oficial com o nome… Voltswagen.

Nesta, a última publicação data de 29 de março e, como seria de esperar, promove o novo ID.4. Seja como for, a manobra de marketing parece ter funcionado… em parte. Nos últimos dois dias tem-se falado mais na mudança de nome da marca do que nos modelos elétricos que a marca alemã queria promover.

Fontes: Reuters, The Wall Street Journal.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do primeiro Volkswagen Golf R32?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Golf R32, o primeiro R
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Volkswagen Golf R32, o primeiro R