Notícias Quais são os líderes de vendas por segmento na Europa?

Mercado

Quais são os líderes de vendas por segmento na Europa?

Sabes quais são os carros mais vendidos na Europa por segmento? A JATO Dynamics divulgou os dados relativos ao primeiro semestre de 2018.

Renault Clio RS

Num mercado praticamente recuperado da crise, a JATO Dynamics, reconhecido fornecedor de dados relacionados com o setor automóvel, acaba de dar a conhecer os números, referentes à primeira metade de 2018, marcados pela tendência de crescimento que tem sido a tónica no último ano.

Segundo estes mesmos dados, o mercado automóvel mundial cresceu, no total dos 57 mercados analisados, mais 3,6%, relativamente ao período homólogo de 2017. Totalizando, só nos primeiros seis meses de 2018, mais de 44 milhões de viaturas transacionadas.

A explicar esta subida, não apenas o bom ambiente económico em que vive o mercado americano, onde foram vendidos um total de 8,62 milhões de carros, mas também a melhoria dos diferentes indicadores económicos na Europa. Os quais, defende a JATO, resultaram na absorção de mais de 9,7 milhões de viaturas, na União Europeia a 29.

JATO mercado mundial metade 2018
Depois das mais de 42 milhões de unidades realizadas na primeira metade de 2017, o mercado automóvel mundial termina os primeiros seis meses de 2018 com uma subida de 3,6%

Ainda assim, como mercado mais importante para os construtores automóveis, continua a China. Onde, só na primeira metade deste ano, foram vendidos mais de 12,2 milhões de automóveis — impressionante…

RELACIONADO: Volkswagen vs Renault-Nissan-Mitsubishi. Afinal, qual é o maior grupo de 2017?

Os líderes do segmento

Falando especificamente da Europa, realce não somente para a subida dos números, mas também para o domínio que tem vindo a ser exercido por alguns modelos. Como é o caso do Renault Clio, do Nissan Qashqai, ou até mesmo do  Mercedes-Benz Classe E e do Porsche 911, propostas que, hoje em dia, já não apenas lideram, mas inclusivamente dominam a seu bel-prazer, os respetivos segmentos.

Ou será que não?…

Porsche 911 GT3
Líder incontestado entre os desportivos, o Porsche 911 vendeu 50% mais, na primeira metade de 2018, que qualquer outro desportivo

Sabe esta resposta?
Qual a potência anunciada pelo Hyundai i30 N preparado pela Racechip?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hyundai i30 N com os 320 cv do Civic Type R? Já é possível