Notícias Mini-Fórmula 1. E se as máquinas de Fórmula 1 fossem citadinos?

Fórmula 1

Mini-Fórmula 1. E se as máquinas de Fórmula 1 fossem citadinos?

Numa altura em que a Fórmula 1 se debate para atrair mais público, será que a solução passa por uma mudança radical nos regulamentos? Fica aqui uma proposta para uma Mini-Fórmula 1, com máquinas bem distintas daquelas que participam atualmente.

Ferrari-Fiat 500

É já este fim de semana que arranca mais uma temporada do Campeonato de Fórmula 1, com a realização do Grande Prémio da Austrália. Na CarBuyer celebraram o início da nova temporada, ao criar a sua própria versão da disciplina: uma espécie de mini-Fórmula 1.

Em vez das máquinas criadas de raíz, estes novos Fórmula 1 derivariam de carros de produção. Mas não seriam quaisquer um. Neste caso, imaginemos uma Fórmula 1 com máquinas derivadas apenas de citadinos e utilitários… ou seja, deixavam de ser Fórmulas. #saywhaaat

Como as imagens permitem ver, as transformações são extensivas para garantir as prestações adequadas a um Fórmula 1: podemos ver pneus bem largos, aerodinâmica dramática e até um vislumbre de possantes motores.

Pelo menos, adicionaria uma necessária camada de humor à mais séria das disciplinas de desporto motorizado. Ver um Smart Fortwo lado a lado com um Fiat 500, a ver quem consegue a trajetória mais limpa na aproximação a uma curva? Contem comigo…

 

Sabe esta resposta?
Que marca regressou à Fórmula 1 em 2018?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conhece a nova decoração da Alfa Romeo Sauber para 2018