Notícias Mercedes C63 AMG Black Series Coupé é o novo Safety Car do DTM para a temporada de 2012

Mercedes C63 AMG Black Series Coupé é o novo Safety Car do DTM para a temporada de 2012

A Mercedes anunciou à dias que o seu mais poderoso Classe C de sempre, o novo C63 AMG Black Series Coupé, será o Safety Car oficial do DTM para a nova temporada.

Desde 2000 (ano do nascimento do “novo” DTM), a Mercedes-Benz tem vindo a fornecer os Safety Car’s para a prova alemã, alternando com a Audi de corrida para corrida. A época de 2012 contará também a presença da BMW, que se irá juntar à festa com o seu novo M3.

Ao volante deste C63 AMG estará o piloto, Jürgen Kastenholz, que será responsável por garantir a segurança dos pilotos, espetadores e comissários de pista nas situações mais adversas.

Esta versão tem o mesmo motor do carro de produção, um 6.3-litros V8 de 517 cv e 620 Nm, que permite um sprint dos 0 aos 100km/h em apenas 4,2 segundos e uma velocidade máxima limitada de 300 km/h. A nível mecânico, apenas o sistema de escape foi alterado.

Visualmente também não existem grandes modificações, a não ser a barra de luzes de LEDs presente no tejadilho do automóvel… Quanto ao interior, o Safety Car conta com um novo par de bancos AMG com cintos de segurança de quatro pontas, um sistema de rádio bidirecional e um monitor de TV instalado na consola central.

O campeonato de DTM terá inicio no próximo fim de semana, dia 29 de Abril, em Hockenheimring, por isso, não se esqueçam de apoiar o piloto português, Filipe Albuquerque, que estará ao volante do novo Audi A5 DTM.


Texto: Tiago Luís