Notícias Mercedes-Benz Vision EQ Silver Arrow. A nova «flecha prateada»

Peeble Beach 2018

Mercedes-Benz Vision EQ Silver Arrow. A nova «flecha prateada»

Presente num dos principais concursos de elegância mundiais, a Mercedes optou por mostrar um estudo de homenagem ao W125 de 1937 – o Vision EQ Silver Arrow. A história das flechas prateadas continua.

Inspirado no Mercedes-Benz W125 de 12 cilindros construído em 1937, o Mercedes-Benz Vision EQ Silver Arrow apresentado em Pebble Beach, nos EUA, repete a silhueta e a filosofia de design «Pureza Sensual» deste modelo histórico.

Um dos grandes destaques vai naturalmente para a cor da carroçaria Alubeam Silver, que tenta recriar a tonalidade que deu a alcunha de «flecha preatada» aos modelos da marca. Com estrutura da carroçaria em fibra de carbono, o Vision EQ Silver Arrow destaca-se igualmente pela superfície frontal hi-tech (capaz de projetar diferentes formas e cores), a que acresce uma faixa de luz contínua, presente também nas saias laterais.

Já a inscrição EQ, de grandes dimensões, encastrada à frente das rodas traseiras, é iluminada na cor azul, naquilo que já é uma característica da marca.

RELACIONADO: Mercedes-Maybach Classe S já consegue “falar” contigo… através das luzes
SABIAS QUE...
O nome «Silver Arrow» tem origem na ausência de pintura dos carros de corrida da marca alemã. O objetivo era poupar peso e como consequência a cor cinzenta do alumínio da carroçaria ficava exposta. Nasciam assim as primeiras «flechas prateadas».

Habitáculo entre a tradição e a modernidade

Já no interior do habitáculo, o destaque vai para os detalhes que a Mercedes-Benz chama de «Luxo Progressivo», graças à utilização de materiais de elevada qualidade, a que se juntam soluções tecnologicamente avançadas como a grande superfície de projeção no ecrã panorâmico curvilíneo e as inovadoras soluções de interface, como a opção de corrida virtual.

O volante também está equipado com um ecrã tátil, através do qual o condutor poderá selecionar programas de condução como o Comfort, Sport e Sport+, a oferecerem diferentes características de condução. Sendo que as definições do som do motor também podem ser configuradas aqui, com as escolhas a incluírem o som do motor de um atual Fórmula 1 Silver Arrow e de um Mercedes-AMG V8.

Elétrico, com autonomia para 400 km

No entanto e apesar destas sonoridades, a opção, em termos de cadeia cinemática, para este Vision EQ Silver Arrow, passa por um sistema de propulsão exclusivamente elétrico.

A debitar uma potência máxima de 750 cv, graças também a uma fina bateria, instalada debaixo da carroçaria, com uma capacidade aproximada de 80 kWh, o Vision EQ Silver Arrow anuncia ainda uma autonomia calculada de mais de 400 km, já de acordo com o ciclo WLTP.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que a Volkswagen tem previsto arrancar com a empresa de car-sharing We Share?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen aposta no car-sharing. We Share é a nova marca para 2019