McLaren 570GT: um daily driver com 562cv

McLaren 570GT: um daily driver com 562cv

O novo McLaren 570GT foi apresentado em Genebra e reflecte as preocupações da marca britânica com o conforto e funcionalidade.

O mais recente membro da família Sports Series foi apresentado no certame helvético e, tal como a marca britânica já tinha revelado, é um modelo mais vocacionado para uma utilização diária. Com base no modelo de entrada da marca – McLaren 570S – o McLaren 570GT apresenta uma dianteira e portas laterais semelhantes às do seu antecessor.

Contudo, a grande novidade é a janela traseira em vidro – “touring deck” – que permite um acesso mais fácil ao compartimento localizado atrás dos bancos dianteiros, com uma capacidade de 220 litros. No interior, a McLaren investiu na qualidade dos materiais, comodidade e isolamento de ruído. Além disso, o tejadilho foi renovado e permite agora uma visão mais panorâmica.

 

RELACIONADO: Acompanha o Salão de Genebra com a Razão Automóvel

Quanto às motorizações, o McLaren 570GT está equipado com um motor central biturbo 3.8 litros, com 562 cv de potência e 599 Nm de binário, auxiliado por uma caixa de dupla embraiagem e sistema de tracção traseira. Além disso, a marca garante ligeiras melhorias a nível aerodinâmico. As acelerações dos 0 aos 100km/h cumprem-se em 3.4 segundos, enquanto que a velocidade máxima é de 328km/h.

A suspensão foi especificamente melhorada para tornar a adaptação do carro ao piso mais suave, o que segundo a marca proporciona uma viagem mais confortável. A produção do McLaren 570GT terá início ainda este ano e o preço para o mercado português é de 197 mil euros. Com este modelo a marca pretende demonstrar que um superdesportivo pode ser prático no dia-a-dia.

McLaren 570GT (1)
McLaren 570GT (5)

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter