Maybach regressa como um Mercedes Classe S mais luxuoso

Maybach regressa como um Mercedes Classe S mais luxuoso

Será já no fim deste mês, no decorrer do Salão de Los Angeles que a Mercedes irá apresentar o novo Mercedes-Maybach Classe S. É o regresso do nome Maybach ao mercado, após o encerramento da sub-marca da estrela em 2013.

Para quem não se recorda a Maybach foi – há não muito tempo atrás… – o expoente máximo do luxo da marca germânica, porém os resultados aquém das expetativas ditaram uma interrupção temporária da produção.

A marca surge agora em diferentes moldes, passando a ser uma sub-marca dentro da gama Mercedes – quase como um nível de equipamento. O primeiro modelo a beneficiar desta renascida Maybach é o Mercedes Classe S. O Mercedes-Maybach Classe S irá obter um interior diferente, recheado de tecnologia, madeira e poltronas forradas com a melhor pele. A ideia é juntar o melhor da Mercedes com a exclusividade da Maybach, ou seja o melhor de dois mundos.

A sigla Maybach vai portanto, abrir a porta para o mundo das individualizações permitindo aos afortunados interessados escolher todos os detalhes. Isto irá tornar cada Mercedes-Maybach uma viatura única graças à extensa lista de combinações possíveis.

Contudo o Classe S não será o único a usufruir do nome Maybach. Ainda que sem muitos detalhes, sabemos que num futuro próximo o Mercedes GL irá tornar-se um modelo mais exclusivo, possivelmente envergando também ele o nome Maybach.

Para já podemos adiantar que o novo Mercedes-Maybach S600 irá envergar um pujante motor V12 com 530cv e uns extraordinários 830Nm de binário, catapultando este “T0” dos 0 aos 100Km/h em apenas 4.6 segundos. Ainda há preços nem data de comercialização.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter