Maserati Levante: todos os detalhes do SUV italiano

Maserati Levante: todos os detalhes do SUV italiano

Na sequência do teaser não oficial revelado na semana passada, a marca italiana desvendou as imagens do seu novo SUV, dias antes da apresentação no Salão de Genebra.

A nível estético, como seria de esperar, o novo SUV italiano diferencia-se pelo seu estilo desportivo e musculado, com destaque para a dianteira com faróis esguios e para a grelha característica da Maserati. De facto, a carroçaria com “carácter italiano distintivo” do novo Levante reflecte o espírito da marca, focado na performance e modernidade.

RELACIONADO: Dear Maserati, “don’t be jealous”

As especificações não foram ainda reveladas, mas a marca de Bolonha garantiu que o chassis foi desenhado para “combinar performances em estrada típicas de um Maserati com excelentes prestações em todo-o-terreno”. O Maserati Levante deverá integrar uma transmissão automática de 8 velocidades ZF e um sistema de tracção integral com amortecedores controlados electricamente.

Tudo indica que o leque de motorizações irá incluir dois blocos V6, de 275 e 350 cv. Quanto às prestações, o modelo de entrada cumprirá acelerações dos 0 aos 100km/h em 6,9 segundos, enquanto que a versão topo de gama demora apenas 5.2 segundos. O Maserati Levante tem apresentação marcada para o certame helvético, já na próxima semana.

Maserati Levante (2)

Maserati Levante (3)

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter