Notícias Estas são as marcas mais populares em cada país

Mercado

Estas são as marcas mais populares em cada país

A Regtransfers revelou o mapa de vendas relativo ao ano passado, um ano recorde para a indústria automóvel. Estas foram as marcas mais vendidas em cada país.

Marcas mais vendidas no mundo, por país, 2016

Em 2016, venderam-se mais carros do que em qualquer outro ano – cerca de 88.1 milhões de unidades, uma subida de 4.8% em relação a 2015. A maior parte delas foram vendidas pelo Grupo Volkswagen, mas quem lidera o ranking de vendas no maior número de países é a Toyota.

Embora fique atrás no volume total de vendas, no ano passado a marca japonesa foi líder em 49 mercados, com uma margem folgada em relação à Volkswagen (14 países). O terceiro lugar é ocupado pela Ford, a marca mais popular em oito países.

VEJAM TAMBÉM: A Tesla perde dinheiro, a Ford dá lucro. Qual destas marcas é que vale mais?

Este estudo foi feito pela Regtransfers, uma entidade independente que analisou os dados de vendas relativamente a 2016, nos principais mercados (com estatísticas acessíveis). Através da infografia em baixo é possível ver as marcas mais populares em cada país

Marcas mais vendidas no mundo em 2016

Em Portugal, o mercado automóvel registou um crescimento de 15,7%, depois de mais de 240 mil modelos vendidos. Mais uma vez, a marca mais vendida no mercado nacional foi a Renault, ao colocar três modelos no top 10 nacional de vendas – Clio (1º, pela quarta vez consecutiva), Mégane (3º) e Captur (5º).

No mês passado, foram revelados os resultados do BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands, um estudo que mede o valor das principais marcas mundiais. Consulta os resultados aqui.