Notícias Limousine feita para Vladimir Putin está à venda

Limousine feita para Vladimir Putin está à venda

O ZiL 4112R foi feito especialmente para Vladimir Putin e agora pode ser teu por pouco mais de 1 milhão de euros. From Rússia with love

Tal como o ZiL 41047 que figurou na nossa lista dos 11 carros mais poderosos do Mundo, o ZiL 4112R também nasceu com o propósito de servir de meio de transporte ao Presidente da Rússia. Desconhecida pelo grande público, a ZiL é uma das mais antigas marcas de camiões e automóveis da Rússia.

De acordo com a leiloeira Hemmings, responsável pela venda do veículo, o ZIL 41047 foi feito em 2012 especificamente para o Presidente russo Vladimir Putin, mas nunca chegou a ser utilizado. A produção terá demorado cerca de 6 anos e meio.

ZIL-4112R-125

VEJAM TAMBÉM: The Beast, o carro presidencial de Barack Obama

O modelo russo vem equipado com um motor V8 7.7 de 400cv e 610Nm e transmissão automática de 6 velocidades. No interior, a Hemmings garante que este modelo tem todos os luxos dignos de uma berlina presidencial, o que faz dele “um carro superior ao rivais Cadillac, Rolls-Royce e Maybach”.

O preço desta limusina Made in Russia foi fixado nos 1.2 milhões de dólares, cerca de 1.06 milhões de euros (negociáveis). Interessado? Visita o website da Hemmings aqui.

Imagens: Hemmings

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter