Notícias E vão sete. Lewis Hamilton conquista (outra vez) título de pilotos na Fórmula 1

Fórmula 1

E vão sete. Lewis Hamilton conquista (outra vez) título de pilotos na Fórmula 1

Há muito esperado, o sétimo título de pilotos de Lewis Hamilton chegou no GP da Turquia. Desta forma, o britânico igualou o recorde de Michael Schumacher.

Lewis Hamilton

Como que a provar que os recordes foram feitos para serem quebrados, Lewis Hamilton conquistou o seu sétimo título de pilotos na Fórmula 1 (o quarto consecutivo), igualando o recorde de títulos na modalidade que pertencia até agora apenas a Michael Schumacher.

Depois de se ter tornado no GP de Portugal no piloto mais vitorioso de sempre na Fórmula 1, o britânico alcançou agora outro recorde após ter vencido o GP da Turquia para o qual partiu do sexto lugar da grelha de partida.

Após um arranque pouco feliz, o agora heptacampeão do mundo de Fórmula 1 conseguiu recuperar posições e terminou o GP da Turquia à frente de Sergio Pérez, que ficou em segundo, e de Sebastian Vettel, que conseguiu regressar aos pódios.

VÊ TAMBÉM: Fica a conhecer todos os pilotos portugueses que chegaram à Fórmula 1

Algo expectável, este sétimo título de pilotos alcançado por Lewis Hamilton foi conseguido quando ainda faltam disputar três provas do campeonato: duas no Bahrain e outra no Abu Dhabi.

Uma carreira de recordes

Além de ter igualado o recorde de títulos de Schumacher e de já ser o piloto mais vitorioso de sempre da Fórmula 1, Lewis Hamilton é ainda o piloto com mais pole-position (97) e mais idas ao pódio (163). No total, Hamilton venceu 94 dos 264 GP’s em que correu, conseguindo desta forma uma percentagem de vitórias de 35,61% (a terceira mais alta de sempre).

Depois de ter conquistado o título, Hamilton afirmou que, apesar de sempre ter sonhado em bater o recorde de Schumacher, essa hipótese sempre lhe pareceu difícil, relembrando que se conquistar “um, dois ou três já é tão difícil de conseguir. Conseguir sete é simplesmente inimaginável”.

Sabe esta resposta?
Qual foi a velocidade máxima alcançada no GP de Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

LISTA COMPLETA. Confere a velocidade máxima dos Fórmula 1 em Portimão