Notícias Um destes vai perder e não é por pouco: Huracán Performante vs Model S Performance

Drag race

Um destes vai perder e não é por pouco: Huracán Performante vs Model S Performance

O Lamborghini Huracán Performante enfrentou a mais recente atualização do Tesla Model S Performance e o resultado foi… avassalador.

Tesla Model S drag race Lamborghini Huracan Performante

Desde que os modelos da Tesla começaram a acumular vitórias em drag races, têm sido vários os modelos com motor de combustão a tentarem retirar-lhes “o trono” — e muito poucos o conseguiram. Chegou a vez do Lamborghini Huracán Performante tentar a sua sorte — até à revelação do STO, era o Performante o pináculo de performance do Huracán.

O superdesportivo italiano enfrentou o Tesla Model S Performance, num desafio que opôs dois modelos que não podiam ser mais diametralmente opostos.

Sim, é verdade que ambos são capazes de prestações bombásticas. No entanto, as semelhanças entre os dois acabam aí. Por um lado o Huracán Performante é um superdesportivo de dois lugares apenas, nada discreto e gloriosamente barulhento; otimizado para extrair toda a performance em circuito. Por outro, o Model S Performance oferece prestações avassaladoras, apesar de se tratar de um discreto executivo capaz de transportar quatro passageiros e respetiva bagagem no mais completo silêncio.

VÊ TAMBÉM: Lamborghini Huracán STO. Diretamente dos circuitos para a estrada
Tesla Model S drag race Lamborghini Huracan Performante
Aceitam-se apostas para qual dos dois será mais rápido.

Os números dos concorrentes

Começando pelo Huracán Perfomante, este recorre a um inebriante V10 atmosférico com 5,2 l de capacidade, 640 cv e 601 Nm, que envia a potência às quatro rodas e tem como tarefa impulsionar apenas 1553 kg.

Já o Tesla Model S Performance conta com dois motores elétricos que debitam 825 cv e 1300 Nm e, apesar de o seu peso ascender aos 2241 kg (mais 700 kg que o italiano), o modelo norte-americano numa das suas mais recentes atualizações passou a contar com o modo “Cheetah” para assegurar um arranque balístico ainda mais eficaz.

Apresentados estes dois “pesos-pesados”, apenas uma pergunta persiste: qual o mais rápido. Deixamos-te este vídeo protagonizado pelo antigo apresentador do Top Gear, Rory Reid, e a verdade é que só existe um modelo que domina esta corrida. Descobre qual:

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Lamborghini Huracán STO?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lamborghini Huracán STO. Diretamente dos circuitos para a estrada