Notícias Kia antecipa EV9 e confirma que vai ser 100% elétrica na Europa até 2035

Antevisão

Kia antecipa EV9 e confirma que vai ser 100% elétrica na Europa até 2035

A Kia mostrou "teaser" do EV9 e anunciou que quer ser neutra em carbono em 2045, confirmando que vai abandonar os motores a combustão na Europa até 2035.

Kia Ev9

A Kia acaba de anunciar um plano ambicioso para se tornar neutra em carbono até 2045 e confirmou que até 2035 vai abandonar os motores a combustão na Europa, passando a ser 100% elétrica.

O fabricante sul-coreano revelou ainda que planeia rever a sua gama de produtos e todos os processos de produção de forma a tornar-se um “fornecedor de soluções de mobilidade sustentável”.

Mas um dos primeiros passos da Kia rumo à sustentabilidade é mesmo a promessa de neutralidade carbónica até 2045, sendo que para isso serão necessárias várias alterações em todas as fases operacionais, tais como produção, cadeia de fornecimento e logística.

A NÃO PERDER: Novo KIA EV6 GT-Line (229 cv). Quais são os consumos reais?

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Kia Worldwide (@kia.worldwide)

Em 2045, a Kia garante que os níveis de emissões de carbono serão 97% inferiores aos registados pela empresa em 2019, um número que mostra bem o impacto desta medida.

Mas a promessa mais significativa que saiu desta apresentação digital foi mesmo o anúncio de uma estratégia para atingir a “eletrificação total nos principais mercados em 2040”, algo que será atingido cinco anos antes, em 2035, na Europa, onde a Kia terá uma gama livre de motores de combustão.

LEIAM TAMBÉM: Kia EV6. Já conduzimos um dos elétricos mais esperados do ano

EV9 é o “senhor” que se segue

Como seria de esperar, a família de modelos EV — que atualmente conta com o EV6 — vai ganhar cada vez mais protagonismo e expandir-se com novos produtos, entre eles o EV9, que a Kia já antecipou com imagens teaser.

Kia Ev9

Construído sobre a plataforma modular E-GMP, a mesma que serve de base ao EV6 e ao Hyundai IONIQ 5, o EV9 promete ser o maior dos Kia 100% elétricos, uma aposta para o segmento dos SUV, como podemos ver nestas primeiras imagens do protótipo.

Com um perfil que nos faz imediatamente lembrar o «americano» Kia Telluride — o vencedor do Carro Mundial do Ano 2020 —, tal como este, o EV9 será um SUV de grandes dimensões, com três filas de bancos.

A sua revelação final acontecerá para a semana no Salão de Los Angeles, ainda como um protótipo, o que pode ser sinal de que, tal como o Telluride (o maior SUV da marca sul-coreana), deverá ter como destino, sobretudo, o mercado norte-americano, quando chegar a versão de produção (prevista para 2023/24).

Sabe esta resposta?
Em que ano chegou ao mercado o Opel Tigra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”