Os primeiros esboços do novo Kia Picanto

Os primeiros esboços do novo Kia Picanto

Está para breve a apresentação oficial da nova geração do Kia Picanto. O citadino sul-coreano chega a Portugal em Abril.

Num altura em que o Kia Picanto vai conhecer a sua terceira geração, a marca sul-coreana quis aguçar a nossa curiosidade e revelou os primeiros esboços do citadino. Além das atenções redobradas no que toca à qualidade de construção e equipamento, o novo Picanto apostará também no design.

A julgar pelas imagens, vamos ter um modelo mais agressivo – ao estilo hot hatch – que incorpora a mais recente linguagem estilística da marca, particularmente na secção dianteira. Está também prevista uma ligeira melhoria da habitabilidade, nomeadamente nos bancos traseiros.

RELACIONADO: Kia Optima Sportswagon já tem preços para Portugal

Se por um lado a 3ª geração do Picanto estará equipada com o novo sistema de infoentretenimento e com as últimas tecnologias de segurança da marca, no que toca às motorizações, não é de esperar grandes novidades: o leque de motores 1.0 e 1.2 litros de baixa cilindrada deverão repetir-se no novo modelo.

A chegada ao mercado nacional está prevista para o próximo mês de Abril. Além do Kia Picanto, a marca sul-coreana vai lançar no próximo ano outros sete novos modelos, como podes ver aqui.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter