Inglês constrói carro de Fórmula 1 com as suas próprias mãos

Inglês constrói carro de Fórmula 1 com as suas próprias mãos

Construir um carrinho de rolamentos pode tornar-se numa verdadeira dor de cabeça para aqueles que nada pecebem do assunto, agora, construir um carro de Fórmula 1 é, certamente, uma missão quase impossível para 99,9% da população mundial.

Felizmente, existem os outros 0,1%… Esta minúscula fatia do bolo tem tido, nas últimas décadas, um papel extremamente importante na evolução do mundo automóvel, e disso ninguém duvida, assim como nnguém duvidará da incrível história que vou contar de seguida.

Kevin Thomas, um «simples» entusiasta automóvel, vive em Brighton, Inglaterra, e está a concretizar literalmente um sonho: Construir um Fórmula 1 com as suas próprias mãos! Onde? Nas traseiras de sua casa… Dito assim até parece fácil, não parece?

Inglês Carro F1

A ideia surgiu depois deste entusiasta inglês ver ao vivo uma réplica do F1 da Renault numa pequena exposição organizada pela marca francesa. Escusado será dizer que aquela brilhante mente foi para casa fantasiar com tal monolugar.

Curiosamente, dias depois, Kevin encontra a estrutura de um verdadeiro carro de Fórmula 1 à venda no Ebay. O leilão terminou sem qualquer licitação, por isso, Kevin entrou em contato com o anunciante que dias depois apareceu à porta de sua casa com o chassi de um BAR 01 e de um 003. Com duas «banheiras» na mão, ele decidiu que tinha de colocar pelo menos uma delas em ação – objetivo: criar a réplica de um 003 da British American Racing, de 2001.

Inglês Carro F1

Que fique bem claro, Kevin não é engenheiro e tão pouco tem por hábito construir automóveis, mas como o “sonho comanda a vida” nada o impede de seguir em frente nesta inesquecível viagem pelo mundo da engenharia automóvel. Mas como podem calcular, para além da sabedoria, é preciso ter uma habilidade manual fora do normal. A determinação deste «sonhador» e o facto de não conseguir encontrar peças originais, levou-o a adaptar peças de outros carros para que fosse possível encaixa-las no seu 003 (por exemplo, as laterais vieram de um Williams-BMW mais recente). Kevin, teve ainda de aprender a fazer coisas inacreditáveis, como: moldar fibra de carbono.

Até agora, Kevin Thomas, gastou perto de 10 mil euros no desenvolvimento desta brilhante réplica, contudo, os gastos não vão ficar por aqui… Como qualquer outro carro, este também precisará de um «coração» para ganhar vida e, muito provavelmente, será um motor 3.5 da Fórmula Renault que fará as honras das casa. Estamos a falar de um V6 com 487 cv de potência, ou seja, força mais do que suficiente “para pregar uns bons sustos aos seus pilotos!

Esta é uma daquelas histórias que, decididamente, merece ser partilhada. Se ficaram interessados nesta história, então, também vão gostar de ver como um homem construiu um Lamborghini Countach na cave de sua casa.

Inglês Carro F1
Inglês Carro F1
Inglês Carro F1
Inglês Carro F1
Inglês Carro F1
Inglês Carro F1

Inglês Carro F1 10

Fonte: Caranddriver

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter