Notícias Hyundai Santa Fe: segurança, potência e conforto

Candidato a Carro do Ano 2016

Hyundai Santa Fe: segurança, potência e conforto

O Hyundai Santa Fé apresenta sete lugares e novos sistemas de segurança. Motor Diesel 2.2 CRDI aumenta a potência até 200 cv. Este modelo concorre exclusivamente ao prémio "Crossover do Ano".

Hyundai Santa Fé 2016

O Novo Hyundai Santa Fe é um SUV premium com que a marca coreana pretende manter e reforçar uma posição que soube conquistar desde o lançamento da primeira geração, já em 2000. O novo modelo é sobretudo uma atualização estética e tecnológica da mais recente geração, lançada em 2013 e por isso concorre exclusivamente à classe – Crossover do Ano, onde terá de enfrentar os seguintes concorrentes: Audi Q7, Honda HR-V, Mazda CX-3, KIA Sorento e Volvo XC90.

Do ponto de vista do design, o novo Santa Fe adota as mais recentes características de design da marca, expressas na assinatura da grelha hexagonal e no perfil redesenhado da carroçaria. As subtis mudanças estendem-se ao habitáculo, que recebe novos elementos de design, nomeadamente na consola central e introduz materiais de maior qualidade percetível.

A acessibilidade aos sete lugares está agora facilitada, com a possibilidade de regulação e deslizamento longitudinal da segunda fila de bancos.

A NÃO PERDER: Vota no teu modelo favorito para o prémio Escolha do público no Troféu Essilor Carro do Ano 2016

Uma das preocupações centrais no desenvolvimento do seu novo SUV foi aumentar o nível de conforto e de segurança. Para isso a Hyundai introduziu uma nova série de equipamentos e sistemas, compaginando o Santa Fe com as modernas tendências de conteúdo tecnológico nesta classe.

galeria-18

VEJAM TAMBÉM: A lista de candidatos ao Troféu Carro do Ano 2016

No leque de novos sistemas, destaque para: Sistema de Travagem Autónoma, Cruise Control Ativo, Câmaras 360 graus de estacionamento, Sistema Inteligente de Assistência ao Estacionamento, Sistema de deteção de objetos no ângulo morto e Máximos de Acendimento Automático.

Para melhorar a experiência de viagem a bordo deste modelo, a Hyundai introduz ainda um novo sistema de navegação, bem como um novo rádio digital com funções de conectividade, ligado a um sistema Áudio Surround Premium com 12 colunas espalhadas no habitáculo.

No capítulo das motorizações o novo Santa Fe recebe um renovado motor 2.2 CRDI conjugado com caixa manual de seis velocidades ou caixa automática de seis velocidades (opcional). Este motor viu a sua potência aumentada para os 200 cv e o binário para 440 Nm, o que lhe garante melhores prestações, sem sacrifício dos consumos que a Hyundai calcula serem de 5,7 l/100 km em circuito misto.

Hyundai Santa Fe

Texto: Prémio Essilor Carro do Ano / Troféu Volante de Cristal
Imagens: Hyundai

 

Texto: Prémio Essilor Carro do Ano / Troféu Volante de Cristal