Notícias Honda Mean Mower V2 quer ser o corta-relvas mais rápido do planeta

Recorde

Honda Mean Mower V2 quer ser o corta-relvas mais rápido do planeta

O primeiro Mean Mower fixou o recorde de velocidade para um corta-relva, mas seria batido um ano depois. A Honda regressa à carga com o Mean Mower V2.

Honda Mean Mower V2 2018

Batizado originalmente com o nome de Mean Mower, ou “Corta-Relva Malvado”, numa tradução livre em português, o corta-relva criado pela Honda, especificamente com o objetivo de derrubar o recorde de velocidade para este tipo de propostas — sim, é mesmo verdade… —, está, assim, de regresso, naquela que é a sua mais recente versão.

Intitulada de Mean Mower V2, esta segunda geração do “venenoso” veículo de trabalho foi, de resto, desenvolvido pela mesma equipa que esteve na origem do modelo original: a Team Dynamics. A qual, além de ser uma das parceiras da Honda no Campeonato de Turismos da Grã-Bretanha, foi também a criadora do corta-relva que fixou originalmente o recorde do mundo, batido um ano depois (2015) por uma equipa norueguesa, com um corta-relva equipado com um bloco… V8, alcançando os 215 km/h.

Com o Mean Mower V2, o objetivo é agora o de atingir as 150 mph, ou 241 km/h de velocidade máxima. Algo possível pelos avanços feitos no projeto inicial, que elevaram esta nova versão a um patamar nunca alcançado, graças ao apoio de tecnologias como CAD (desenho assistido por computador), mais componentes feitos à medida, materiais mais avançados e peças feitas com recurso à impressão 3D. Sem esquecer o facto do motor, um quatro cilindros de 999 cm3, importado de uma Honda CBR1000RR Fireblade SP, debitar, agora, quase o dobro da potência do anterior: 192 cv, às 13 000 rpm, pesando não mais que 69,1 kg, quando a seco.

De resto e além do motor, também a caixa de seis velocidades, a embraiagem, o sistema de gestão eletrónica do propulsor e o ecrã LCD a cores, foram retirados da Fireblade. Ao passo que o sistema de travagem, com pinças de quatro pistões à frente e seis atrás, assim como as jantes Goldspeed de 10”, com pneus Hoosier criados especificamente para este Mean Mower V2, são específicos para este “corta-relva”.

Finalmente e apesar de todas estas alterações, a garantia de que o novo corta-relva de corridas da Honda mantém não apenas o aspeto de um verdadeiro corta-relva, mais concretamente o do modelo HF 2622, como também todos os dispositivos necessários para fazer aquilo que este tipo de equipamentos está obrigado a fazer: cortar a relva.

Ao volante do Mean Mower V2, na tentativa de derrube do recorde de velocidade para corta-relvas, vai estar a ainda jovem mas já muito experiente piloto Jess Hawkins, de 23 anos, a qual está, neste momento, a trabalhar como duplo no espetáculo ao vivo Fast & Furious. Que, no entanto e conforme também podes ver no vídeo que aqui colocamos, está já a aquecer os motores para o muito aguardado momento!…

Conseguirá atingir o objetivo?

Sabe esta resposta?
O V12 do McLaren F1 foi concebido pela…
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

McLaren F1 “LM Specification”. Só existem dois, e este já tem dono