Notícias Não parece, mas isto é um Mercedes-Benz Classe G

Venda

Não parece, mas isto é um Mercedes-Benz Classe G

Chama-se Heuliez Intruder, é um protótipo, foi desenvolvido com base no Mercedes-Benz Classe G e agora procura um novo dono.

Baseado no Mercedes-Benz G320 e revelado no Salão de Paris de 1996, o Heuliez Intruder conjugava a “moda” dos jipes/SUV com a então crescente “moda” das capotas metálicas.

Apesar de recorrer à base do Classe G, visualmente o Intruder parece-se muito mais como uma versão offroad do então recém apresentado Mercedes-Benz SLK, que cerca de quatro meses antes da revelação do protótipo da Heuliez em Paris, havia trazido de volta à ribalta as capotas metálicas.

Já em termos mecânicos o Heuliez Intruder não renega as origens e não só mantém o 3.2 l de seis cilindros em linha e a caixa automática de quatro velocidades do G320, como continua a contar com o sistema de tração integral e os três diferenciais bloqueáveis do “puro e duro” da Mercedes-Benz.

VÊ TAMBÉM: 16 anos parado. Será que este Mercedes-Benz 200D (W124) ainda pega?
Heuliez Intruder

Exemplar único e como novo

Colocado à venda pela DK Engineering, o Heuliez Intruder de que te falamos hoje, ao ter nascido como concept car ou protótipo é um exemplar único. Curiosamente, apesar de se tratar de um protótipo já foi alvo de um restauro completo.

Os cerca de 280 mil euros de restauro incluíram ainda um motor foi reconstruído segundo as especificações de fábrica, como a recuperação da capota metálica de acionamento elétrico que permite ao Intruder tornar-se num descapotável em apenas 30s.

Com apenas 1700 km acumulados em 24 anos de vida, o Heuliez Intruder é um exemplar único e está disponível por 193 995 euros. Um bom investimento?

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Citroën BX 4TC?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën BX 4TC: o carro de ralis que a Citroën quis esquecer