Grupo PSA vai anunciar consumos em condições reais

Grupo PSA vai anunciar consumos em condições reais

PSA Peugeot Citroën

A PSA promete começar a divulgar os números dos consumos registados, em condições reais, dos seus principais modelos.

A PSA anunciou a sua intenção de começar a divulgar os consumos normalmente registados em condições reais já a partir da próxima primavera. Os modelos eleitos vão ser, naturalmente, os mais estandardizados das marcas Peugeot, Citroën e DS. O grupo francês diz, em comunicado, que o processo será acompanhado por uma entidade externa ao grupo e será referente às emissões de CO2 e aos consumos de combustível.

A NÃO PERDER: Hyundai Santa Fé: o primeiro contacto

A PSA recorda ainda que é o primeiro fabricante de automóveis a ter utilizado a tecnologia de redução catalítica seletiva (com aditivo adblue), que coloca os carros diesel dentro das normas Euro 6. O grupo diz ter cerca de uma centena de patentes relacionadas com esta nova tecnologia que, de acordo com a International Council on Clean Transportation, “é a mais eficaz no tratamento de NOx na atualidade”.

O PSA não se ficou com aqui, anunciou inclusive que em 2014 efetuou 4300 testes aleatórios em diversos modelos, com o intuito de verificar a veracidade dos valores de emissões de gases poluentes para a atmosfera. Segundo a marca francesa, passaram todos com distinção.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter